Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7739

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorde Fátima Guerra Ferreira, Lúcia pt_BR
dc.contributor.authorLúcia Morais de Brito, Anapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T18:35:19Z-
dc.date.available2014-06-12T18:35:19Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationLúcia Morais de Brito, Ana; de Fátima Guerra Ferreira, Lúcia. O ensino da história: Outros recursos além do livro didático. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7739-
dc.description.abstractEste trabalho engloba um levantamento e análise dos vários recursos didáticos apresentados na bibliografia educacional como úteis para auxiliar o professor no desenvolvimento do ensino de História. Como os recursos são muitos, nos detivemos na análise dos chamados novos recursos didáticos - os CD Roms, e na proposta prática de uso de filmes em sala de aula. A proposta de uso de filmes foi coletada através de entrevistas, observação da aula de alguns professores de História e por meio de questionários. Busca-se apresentar em que os chamados novos recursos didáticos se diferenciam dos livros didáticos e sua utilização na prática da sala de aulapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleO ensino da história: Outros recursos além do livro didáticopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo7665_1.pdf409,7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons