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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/729

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMORAES, Walter Fernando Araújo dept_BR
dc.contributor.authorCORREIA, Fernando Antonio de Albuquerque Rêgopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:05:02Z
dc.date.available2014-06-12T15:05:02Z
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.citationAntonio de Albuquerque Rêgo Correia, Fernando; Fernando Araújo de Moraes, Walter. Estrategias competitivas para a industria brasileira de prestacao de servicos de telecomunicacoes : propostas para um novo cenário. 1997. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 1997.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/729
dc.description.abstractO setor brasileiro de telecomunicações é hoje constituído por 32 empresas que detêm a concessão para exploração de serviços públicos em regime de monopólio. Destas empresas operadoras de serviços públicos de telecomunicações, 28 são empresas estatais pertencentes ao Sistema Telebrás. Esse setor passará em breve por uma profunda reestruturação, com a privatização destas empresas e introdução da competição em todo o país. Este trabalho apresenta uma análise da estrutura industrial e da concorrência neste novo cenário. São definidos conceitos básicos dos sistemas de telecomunicações, indispensáveis para o entendimento amplo e análise geral do setor. São apresentados cenários tecnológicos e regulamentados e, com base nos modelos teóricos desenvolvidos por Michael Porter e adição de novos paradigmas adequados a indústrias dinâmicas e intensivas em tecnologia, são identificadas diversas das características dos futuros atores e do ambiente industrial. De acordo com as características levantadas, são propostas estratégias competitivas genéricas adequadas às empresas do Sistema Telebrás, ou suas sucessoras após a privatização. Essas estratégias, de grande utilidade para orientação de sua entrada no novo ambiente competitivo, são apresentadas para os segmentos industriais de provisionamento de redes ou serviços de interconexão e de prestação de serviço final, que é o atendimento direto aos consumidorespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIndústria brasileirapt_BR
dc.subjectEstratégias competitivaspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectTelecomunicaçãopt_BR
dc.titleEstratégias competitivas para a indústria brasileira de prestação de serviços de telecomunicações: propostas para um novo cenáriopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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