Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66595

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALCOFORADO, Elidomar da Silva-
dc.contributor.authorANDRADE, Maria Viviane De-
dc.contributor.authorSANTOS, Iasmin Fernanda Da Silva-
dc.date.accessioned2025-10-17T11:59:13Z-
dc.date.available2025-10-17T11:59:13Z-
dc.date.issued2025-08-18-
dc.date.submitted2025-08-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Iasmin Fernanda da Silva; ANDRADE, Maria Viviane de. Análise do mercado de hotelaria para pets: um estudo de viabilidade. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Hotelaria) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66595-
dc.description.abstractEste trabalho analisa o perfil dos consumidores da hotelaria pet na cidade de Recife, com foco na identificação de suas expectativas e preferências. Realiza-se uma análise descritiva e exploratória, com base em dados coletados por meio de questionário aplicado a 63 tutores de animais. A pesquisa investiga um segmento em crescimento no Brasil, considerando a evolução do mercado pet e o surgimento de novas tendências, como a valorização de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis, tendo alicerce teórico estudo de viabilidade. Os resultados apontam para a oportunidade estratégica de criação de hotéis pet que integrem sustentabilidade e tecnologia como forma de conquistar a confiança e garantir a satisfação dos tutores, alinhando-se às demandas de um público cada vez mais exigente e consciente.pt_BR
dc.format.extent38p.pt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectConsumo sustentávelpt_BR
dc.subjectMercado de animais de estimaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRecifept_BR
dc.titleAnálise do mercado de hotelaria para pets: um estudo de viabilidade.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6864014988621371pt_BR
dc.description.abstractxThis study analyzes the profile of pet hotel consumers in the city of Recife, focusing on identifying their expectations and preferences. A descriptive and exploratory analysis is carried out based on data collected through a questionnaire applied to 63 pet owners. The research explores a growing sector in Brazil, taking into account the evolution of the pet market and the emergence of new trends, such as the appreciation for sustainable and socially responsible practices. The results highlight a strategic opportunity for the creation of pet hotels that integrate sustainability and technology as a way to gain the trust and ensure the satisfaction of pet owners, aligning with the demands of an increasingly conscious and demanding public.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Hotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Hotelaria

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise do Mercado de Hotelaria para Pets Um estudo de viabilidade.pdfArquivo em PDF778,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons