Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66286

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Roberto Lúcio Cavalcante de-
dc.contributor.authorAndrade, Anne Karoline-
dc.date.accessioned2025-09-29T14:45:57Z-
dc.date.available2025-09-29T14:45:57Z-
dc.date.issued2025-04-09-
dc.date.submitted2025-09-28-
dc.identifier.citationANDRADE, Anne Karoline. (RE)descobrindo a estrada de tijolos amarelos: A valorização do teatro musical na pedagogia do teatro. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Teatro - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66286-
dc.description.abstractUma reflexão sobre o potencial do teatro musical como uma estratégia inovadora dentro da pedagogia do teatro, evidenciando suas contribuições para o desenvolvimento artístico. Com base em uma abordagem qualitativa, que combina pesquisa bibliográfica e entrevistas com educadores especializados, o estudo examina a evolução histórica do gênero, suas aplicações na formação artística e os desafios enfrentados em sua prática docente específica. Os resultados revelam que o teatro musical, ao integrar música, dança e interpretação, contribui significativamente para o desenvolvimento de habilidades criativas e pedagógicas, ampliando as possibilidades de ensino no campo do teatro.pt_BR
dc.format.extent54p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectteatro musicalpt_BR
dc.subjectpedagogia do teatropt_BR
dc.subjectformação docentept_BR
dc.title(Re)descobrindo a estrada de tijolos amarelos: A valorização do teatro musical na pedagogia do teatropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2430483136304890pt_BR
dc.description.abstractxAn observation on the potential of musical theater as an innovative strategy within theater pedagogy, highlighting its contributions to artistic development. Based on a qualitative approach, through bibliographic research and interviews with specialized educators, the present study examines the historical evolution of the genre, its applications in artistic training, and the challenges faced in its specific teaching practice. The results reveal that musical theater, through the integration of music, dance, and acting, contributes significantly to the development of creative and pedagogical skills, thus expanding teaching possibilities in the field of theater.pt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DA) - Departamento de Artespt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Teatro – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Anne Karoline Andrade.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons