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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBORBA, Carla Santos-
dc.contributor.authorSOUZA, Gabriela de Freitas-
dc.date.accessioned2025-09-19T13:03:07Z-
dc.date.available2025-09-19T13:03:07Z-
dc.date.issued2025-08-13-
dc.date.submitted2025-08-19-
dc.identifier.citationSOUZA, Gabriela de Freitas. Avaliação do serviço em alto mar: a percepção dos passageiros em cruzeiros temáticos da PromoAção. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66068-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo compreender a percepção dos passageiros sobre a prestação de serviço nos cruzeiros temáticos da PromoAção segundo o Reclame Aqui. A pesquisa, de natureza descritiva e abordagem mista, utilizou como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental com coleta de dados realizada por meio de reclamações publicadas no site Reclame Aqui, totalizando 170 registros. Os resultados revelaram que os principais pontos de insatisfação dos passageiros estão relacionados ao atendimento e ao cancelamento ou reembolso, onde há a relação da divergência entre o serviço esperado e o entregue. Constatou-se que algumas avaliações podem ser direcionadas à armadora. Conclui-se que, apesar dos avanços recentes na reputação da empresa e na agilidade do atendimento, persistem pontos de melhoria relacionados à empresa promotora, à armadora e aos agentes intermediadores, os quais impactam negativamente a avaliação e a satisfação dos passageiros na entrega dos serviços.pt_BR
dc.format.extent31p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectTurismo Marítimopt_BR
dc.subjectCruzeiros Temáticospt_BR
dc.subjectQualidade de Serviçopt_BR
dc.subjectPromoAçãopt_BR
dc.titleAvaliação do serviço em alto mar: a percepção dos passageiros em cruzeiros temáticos da PromoAçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1318758213571635pt_BR
dc.description.abstractxThis article aims to understand passengers’ perceptions of the service provided on themed cruises by PromoAção, based on Reclame Aqui data. The research, of a descriptive nature and mixed approach, used bibliographic and documentary research methods, collecting data through complaints published on the Reclame Aqui website, totaling 170 records. The results revealed that the main points of passenger dissatisfaction are related to customer service and cancellation or refund issues, highlighting a discrepancy between the expected and delivered service. It was found that some evaluations may be directed to the Shipping Company. It is concluded that, despite recent advances in the company’s reputation and the speed of customer service, there remain areas for improvement related to the promoting company, the shipping company, and intermediary agents, which negatively impact passenger evaluation and satisfaction regarding service delivery.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Turismopt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Turismo

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