Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65992
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MENEZES, Josinalva Estacio | - |
dc.contributor.author | SILVA, Pedro Miguel Neves | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-16T20:37:01Z | - |
dc.date.available | 2025-09-16T20:37:01Z | - |
dc.date.issued | 2025-08-13 | - |
dc.date.submitted | 2025-09-16 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Pedro Miguel Neves. Implicações do equilíbrio de Nash na análise da mobilização de escolhas racionais em situações de teoria dos jogos no nono ano de uma escola pública. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Matemática - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65992 | - |
dc.description.abstract | O trabalho busca entender quais as implicações do Equilíbrio de Nash na análise da mobilização de escolhas racionais em movimentos de jogos no nono ano de uma escola pública, levando para o enfoque a justificativa das escolhas do jogador e a análise das possibilidades diante da situação de um jogo, os alunos tiveram contato com situações de jogos de teoria dos jogos, como o dilema do prisioneiro e batalha dos sexos na sala de aula e depois responderam um questionário sobre o que os levou a escolherem as suas estratégias e de que forma aquilo foi pensado, que foi analisado durante a pesquisa. A pesquisa utiliza de artifícios da teoria dos jogos para analisar sobre a luz do Equilíbrio de Nash as escolhas racionais dos jogadores do nono ano de uma escola pública, que tiveram resultados positivos na visão dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 46p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Teoria dos jogos | pt_BR |
dc.subject | Equilíbrio de Nash | pt_BR |
dc.subject | Escolhas racionais | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Implicações do equilíbrio de Nash na análise da mobilização de escolhas racionais em situações de teoria dos jogos no nono ano de uma escola pública. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4140445722306576 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8476193167277646 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The paper tries to understand what are the implications of the Nash Equilibrium in the analysis of the mobilization of rational choices in the ninth grade of a public school, taking to the center the justificative of the players choices and the analysis of the possibilities in the situation of the game, the students had faced the game theory games situations as the prisoners dilemma, battle of the sexes in the classroom and after that they answered a form from which they chose their strategies and how they arrived to them, that was analyzed during the paper. The research utilizes artifices from game theory, to analyze under the light of the Nash Equilibrium the rational choices from players in the ninth grade of a public school that had positive impacts in the student’s opinions. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_PEDRO MIGUEL NEVES SILVA.pdf | 649,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons