Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65967

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCRAMER, Luciana-
dc.contributor.authorSILVA, Willianne Alves da-
dc.date.accessioned2025-09-16T14:12:38Z-
dc.date.available2025-09-16T14:12:38Z-
dc.date.issued2025-03-14-
dc.date.submitted2025-09-15-
dc.identifier.citationALVES, Willianne. Título: Influenciadores Digitais: os impactos psicológicos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65967-
dc.description.abstractA competitividade no mercado exige que as empresas implementem estratégias eficazes para se destacarem no cenário empresarial. Nesse contexto, o marketing de influência surge como uma abordagem propícia para garantir resultados mais satisfatórios às organizações. Além disso, o crescimento exponencial das redes sociais conferiu aos influenciadores digitais uma importância significativa, sobretudo porque esses profissionais têm grande impacto no comportamento e opiniões de milhões de seguidores. No entanto, essa exposição constante e a pressão para manter uma imagem idealizada geram desafios psicológicos substanciais. Para tanto, a presente pesquisa apresentou como objetivo analisar o impacto da exposição midiática e da condição de figura pública na saúde mental de influenciadores digitais. Para sua realização, a metodologia selecionada foi a revisão de literatura, os dados foram coletados por meio de revisões distribuídas em livros, artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso e teses. Ademais, foi possível constatar que, a exposição constante nas redes sociais, a pressão por manter uma imagem idealizada e a necessidade de se adaptar às expectativas do público são fatores que contribuem para o impacto negativo na saúde mental dos influenciadores digitais.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectSaúde Mentalpt_BR
dc.subjectImpactospt_BR
dc.subjectFiguras Públicaspt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais: os impactos psicológicos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3546449865255572pt_BR
dc.description.abstractxMarket competitiveness demands that companies implement effective strategies to stand out in the business landscape. In this context, influencer marketing emerges as a favorable approach to ensure more satisfactory outcomes for organizations. Furthermore, the exponential growth of social media has bestowed significant importance upon digital influencers, especially considering their substantial impact on the behavior and opinions of millions of followers. However, this constant exposure and the pressure to maintain an idealized image pose substantial psychological challenges. Therefore, this research aimed to analyze the impact of media exposure and the status of being a public figure on the mental health of digital influencers. To achieve this, the selected methodology was literature review, and data were collected through reviews distributed in books, scientific articles, theses, and final course projects. Additionally, it was possible to verify that constant exposure on social media, the pressure to maintain an idealized image, and the need to adapt to public expectations are factors contributing to the negative impact on the mental health of digital influencers.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Willianne Alves da Silva.pdf492,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons