Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65347

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMELO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorSILVA, Dergson Jhonatan de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-08-22T15:50:33Z-
dc.date.available2025-08-22T15:50:33Z-
dc.date.issued2025-08-08-
dc.date.submitted2025-08-21-
dc.identifier.citationSILVA, Dergson Jhonatan de Oliveira. Avaliação da qualidade através da ferramenta SERVPERF no serviço de coleta residual em uma cidade do agreste pernambucano. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65347-
dc.description.abstractA qualidade é uma parte importante em qualquer cenário, principalmente na área de serviços. No campo das atividades públicas, pode ser utilizado como peça-chave para melhorar e potencializar os resultados entregues a sociedade. Dessa forma, a satisfação com o serviço é intrinsecamente interligada com a qualidade, sendo assim, necessário que analises e observações ocorram com a finalidade de corrigir pontuais erros no processo. O objetivo geral presente neste trabalho é analisar a qualidade do serviço de coleta de resíduos sólidos realizado no distrito de Insurreição, Sairé PE, pela percepção dos moradores, utilizando a ferramenta SERVPERF e apresentando consequentemente as informações recolhidas, a análise dos dados e a sugestão de melhorias nos pontos críticos. Este estudo de caso realizado foi de modelo qualitativo-quantitativo, de caráter descritivo e exploratório, a pesquisa ocorreu em março de 2025. Com base nos resultados, a conclusão foi que mesmo com alguns problemas existentes no processo, o serviço é realizado e atende de maneira satisfatória os moradores locais.pt_BR
dc.format.extent50p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectServperfpt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade através da ferramenta SERVPERF no serviço de coleta residual em uma cidade do agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8234990302138536pt_BR
dc.description.abstractxQuality is an important aspect of any setting, especially in the service sector. In the field of public activities, it can be used as a key element to improve and enhance the results delivered to society. Thus, service satisfaction is intrinsically linked to quality, thus requiring analysis and observation to correct specific errors in the process. The overall objective of this study is to analyze the quality of the solid waste collection service provided in the Insurreição district, Sairé, Pernambuco, through the perception of residents. Using the SERVPERF tool, it presents the collected information, data analysis, and suggestions for improvements to critical areas. This case study was a qualitative-quantitative, descriptive, and exploratory study conducted in March 2025. Based on the results, the conclusion was that despite some process issues, the service is performed and serves local residents satisfactorily.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Dergson Jhonatan de Oliveira Silva.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons