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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorRIBEIRO, Márden de Pádua-
dc.date.accessioned2025-06-05T14:30:18Z-
dc.date.available2025-06-05T14:30:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Márden de Pádua. História da formação de professores no Brasil colônia e império: um resgate histórico. Temporalidades, Belo Horizonte, v.7, n. 2, pp. 410-434, mai./ago. 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63596-
dc.description[Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto]pt_BR
dc.description.abstractO artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica que visa um resgate histórico acerca da formação de professores, especificamente no período colonial e imperial do Brasil. Tem como marco temporal a chegada dos jesuítas em 1549 até a proclamação da República em 1889. O problema central que o presente trabalho visa responder é: como se consolidou a formação de professores no Brasil, nos períodos mencionados? Foi intenção resgatar o processo pelo qual se consolidou esta formação, ressaltando seus desafios, dificuldades e até mesmo desestruturação.pt_BR
dc.format.extentpp. 410-434pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectBrasil Colôniapt_BR
dc.subjectBrasil Impériopt_BR
dc.titleHistória da formação de professores no Brasil colônia e império: um resgate históricopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2015-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

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RIBEIRO. História da formação de professores. pp. 410-434 .docx.pdf
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