Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63378

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorTREVISAN, Giuseppe-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Luiza Silva do-
dc.date.accessioned2025-05-26T18:46:19Z-
dc.date.available2025-05-26T18:46:19Z-
dc.date.issued2025-04-04-
dc.date.submitted2025-05-12-
dc.identifier.citationdos Santos, Maria Luiza Silva. Quem não é visto, não é contratado: A influência do Instagram na profissão contábil. 2025. Trabalho de Graduação de Ciências Contábeis - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025,pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63378-
dc.description.abstractEste trabalho investiga o uso e a percepção dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobre o Instagram como ferramenta profissional. O objetivo central da pesquisa foi analisar se a plataforma é percebida como uma ferramenta estratégica no campo contábil e identificar os fatores que incentivam ou dificultam sua utilização para fins profissionais. Para isso, utilizou-se uma abordagem quantitativa, com aplicação de questionários estruturados a uma amostra de 57 discentes. Os resultados indicam que, embora o Instagram seja reconhecido como um meio de divulgação e networking, sua adoção como ferramenta profissional ainda é limitada, sendo mais explorada por contadores autônomos e empreendedores do que por aqueles que buscam inserção em empresas privadas ou no setor público. Além disso, constatou-se que a maioria dos participantes acredita que o Instagram pode contribuir para a credibilidade profissional, mas apenas como um complemento aos métodos tradicionais de avaliação. As principais barreiras identificadas incluem a falta de tempo para gerenciamento do perfil e a ausência de conhecimento sobre estratégias digitais. Os achados sugerem que, para que ferramentas digitais de rede social sejam mais amplamente utilizadas na profissão contábil, é fundamental o desenvolvimento de competências digitais e a integração de estratégias de marketing digital à formação acadêmica.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectidentidade profissionalpt_BR
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleQuem não é visto, não é contratado: a influência do Instagram na profissão contábilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttps://www.escavador.com/sobre/5738015/giuseppe-trevisan-cruzpt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DCCA) - Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais pt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Ciências Contábeispt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MARIA LUIZA SILVA DOS SANTOS ASSINADO.pdf1,16 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons