Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63277

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Alexsandro Barbosa da-
dc.contributor.authorSANTOS, Diego Wander Rocha dos-
dc.date.accessioned2025-05-16T14:35:40Z-
dc.date.available2025-05-16T14:35:40Z-
dc.date.issued2025-05-09-
dc.date.submitted2025-05-15-
dc.identifier.citationSANTOS, Diego Wander Rocha dos. A educação física e sua influência na percepção da imagem corporal em estudantes do ensino médio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63277-
dc.description.abstractNos últimos tempos, a preocupação com o aspecto visual do ponto de vista corpóreo vem se constituindo como fator de preocupação da ordem estética em proporções elevadas. Haja vista a crescente influência midiática, o apelo ao consumo de produtos de beleza, somando-se a busca pelos “corpos sarados” é algo que tem sido a tônica da modernidade. Tais comportamentos acabam induzindo especialmente os mais jovens, de modo que no ambiente escolar bem como nas aulas de Educação Física, são corriqueiras as comparações entre os corpos. Assim sendo, faz-se necessário estudar acerca desta problemática a fim de compreender as suas relações entre causas e consequências, além do papel importante da Educação Física nos espaços escolares em apresentar reflexões históricas, sociais e culturais na perspectiva da imagem corporal.pt_BR
dc.format.extent34p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectCorporalpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleA educação física e sua influência na percepção da imagem corporal em estudantes do ensino médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1726099163677288pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8241909844325724pt_BR
dc.description.abstractxIn recent times, concern with the visual aspect from a bodily point of view has become a factor of aesthetic concern in high proportions. Given the growing media influence, the appeal to consume beauty products, in addition to the search for “healed bodies” is something that has been the keynote of modernity. Such behaviors end up inducing young people especially, so that in the school environment as well as in Physical Education classes, comparisons between bodies are common. Therefore, it is necessary to study this problem in order to understand its relationships between causes and consequences, in addition to the important role of Physical Education in school spaces in presenting historical, social and cultural reflections from the perspective of body image.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DIEGO WANDER ROCHA DOS SANTOS.pdf1,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons