Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Carolina Dantas de-
dc.contributor.authorSousa, Adelaine Maria de-
dc.date.accessioned2025-05-14T13:45:31Z-
dc.date.available2025-05-14T13:45:31Z-
dc.date.issued2025-04-07-
dc.date.submitted2025-05-12-
dc.identifier.citationSousa, Adelaine Maria de. Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Rádio, TV e Internet) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação de um odontopediatra, que também se define também como professor, ator e influenciador digital: Paulo Bonavides, o Tio Paulo, dentista que ganhou grande popularidade nas mídias sociais. O estudo se baseou nas formas de comunicação, além de abordar aspectos éticos. A pesquisa buscou entender como ele utiliza as múltiplas facetas para atrair pacientes e alunos e se tornar uma personalidade desejada por várias marcas para publicidade. A metodologia incluiu a análise de conteúdo das postagens do Instagram e reportagens sobre ele. Concluiu-se que o caso de Tio Paulo oferece lições valiosas sobre inovação no marketing digital, equilíbrio ético e impacto positivo na comunicação profissional, além da humanização do atendimento odontológico. Ao mesmo tempo é um caso para reflexão, uma vez que ao mesmo divulga jogos de apostas.pt_BR
dc.format.extent45 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectOdontopediatriapt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de Influênciapt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.titleDentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9593349271981761pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9786861294557962pt_BR
dc.description.abstractxThis works aims to analyze the communication strategy of a pediatric dentist, who also defines himself as a teacher, actor and digital influencer: Paulo Bonavides, Uncle Paulo, a dentist who gained great popularity on social media. The study was based on the forms of communication, in addition to addressing ethical to attract patients and students and become a personality desired by several brands for advertising. The methodology included content analysis of Instagram post and reports about it. It was concluded that Uncle Paulo's case offers valuable lessons about innovation in digital marketing, ethical balance and positive impact on professional communication, in addition to the humanization of dental care. At the same time, it is a case for reflection, since at the same time it discloses betting games.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Rádio, TV e Internet – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3964-8122pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Rádio, TV e Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Adelaine Maria de Sousa.pdf1,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons