Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62810
Compartilhe esta página
Título: | Musicalo: design de interface na facilitação do aprendizado de teoria musical para piano. |
Autor(es): | CAVALCANTI, Jamilly Maria |
Palavras-chave: | Interface Digital; UX; UI; Teoria Musical; Piano |
Data do documento: | 11-Abr-2025 |
Citação: | CAVALCANTI, Jamilly Maria. MUSICALO: design de interface na facilitação do aprendizado de teoria musical para piano. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. |
Abstract: | O presente projeto tem como objetivo apresentar desenvolvimento de um protótipo de interface digital, desde as etapas iniciais de concepção, para facilitar o aprendizado de teoria musical para piano, atendendo tanto iniciantes quanto usuários com experiência prévia. Para isso, foi aplicada uma metodologia de design estruturada, que permitiu compreender os desafios do ensino teórico musical e explorar soluções acessíveis e intuitivas. O estudo foi fundamentado em princípios de usabilidade e diretrizes de design que garantem uma experiência interativa e eficiente. Além disso, a criação de personas e a análise de interfaces similares foram ferramentas essenciais para entender as necessidades do público-alvo e aprimorar o protótipo. Como resultado, o projeto não apenas propõe uma solução prática para o ensino digital de música, como também apresenta a aplicação de uma metodologia de design para criação de interfaces digitais, além de estabelecer as diretrizes metodológicas ele aponta possibilidades para futuras melhorias e implementações na área. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62810 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jamilly_Cavalcanti_memorial_descritivo_de_projeto_2025.pdf | 9,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons