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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVEIRA, Sandra Maria Batista-
dc.contributor.authorSANTOS, Igbanla Leandro dos-
dc.contributor.authorSILVA, Nayara Maria-
dc.date.accessioned2025-04-03T18:43:57Z-
dc.date.available2025-04-03T18:43:57Z-
dc.date.issued2022-05-24-
dc.date.submitted2025-03-26-
dc.identifier.citationSantos, Igbanla Leandro dos; Silva, Nayara Maria. ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: Um estudo do perfil dos socioeducandos e do cumprimento das Medidas Socioeducativas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Olinda/PE. Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62121-
dc.description.abstractO objeto deste presente estudo são os adolescentes em conflito com a lei que estão em cumprimento de Medidas Socioeducativas (MSE) em meio aberto, acompanhados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), no município de Olinda/PE. Nesse sentido, problematizamos o que os indicadores apontam sobre as condições socioeconômicas desses adolescentes, levando em consideração as desigualdades sociais e a violência urbana sofrida por uma parcela da população. Nos embasamos nos debates acerca do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Plano Individual de Atendimento (PIA) disponibilizado pelo CREAS/Olinda. Nosso objetivo geral foi analisar o perfil socioeconômico dos/as adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade atendidos/as pelo CREAS/Olinda, entre os anos de 2021-2022. A abordagem teórico-metodológica utilizada foi o método dialético, pesquisa de caráter qualitativo, de análise bibliográfica e documental, onde foi possível traçar o perfil dos adolescentes em cumprimento de MSE em meio aberto. Concluímos que, há uma padronização no perfil dos adolescentes que estão em cumprimento de MSE em meio aberto, especificamente, no campo de estudo do presente trabalho.pt_BR
dc.format.extent60P.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAdolescentes em conflito com a leipt_BR
dc.subjectMedidas Socioeducativaspt_BR
dc.subjectAtos infracionaispt_BR
dc.subjectInfância e Juventudept_BR
dc.subjectAssistência Socialpt_BR
dc.subjectOlindapt_BR
dc.titleAdolescentes em conflito com a lei: Um estudo do perfil dos socioeducandos e do cumprimento das medidas socioeducativas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Olinda/PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6363486903319681pt_BR
dc.description.abstractxThe object of this presente study are adolescentes in conflict with the law who are following Socio-educational Measures in an open environment accompanied by the Specialized Reference Center for Social Assistance (CREAS) in the municipality of Olinda/PE. In this sense, we problematize what the indicators point out about the socioeconomic conditions of these adolescentes, considering the social inequalities and urban violence suffered by a portion of the population. We are based on the debates on the Rights Guarantee System (SGD), on the Statute of Children and Adolescents and on the e Initial Assistance Plan (PIA) provided by CREAS/Olinda. Our general objective was to analyze the socioeconomic profile of adolescentes and young people in compliance with socio-educational measures of Assisted Freedom and Community Service Provided by CREAS/Olinda, between the Years 2021-2022. The theoretical-methodological approach used was the dialectical method, a qualitative research, bibliographic and documental analysis, where it was possible to trace the profile of adolescents in compliance with MSE in an open environment. We concluded that, there is a standardization in the profile of adolescents who are in compliance with MSE in an open environment, specifically, in the field of study of the present work.pt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DSS) - Departamento de Serviço Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Serviço Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Serviço Social

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