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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Denise Dumke de pt_BR
dc.contributor.authorEspíndola, Suzana Carla Nunes Linspt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:42:49Z
dc.date.available2014-06-12T17:42:49Z
dc.date.issued2011-01-31pt_BR
dc.identifier.citationCarla Nunes Lins Espíndola, Suzana; Dumke de Medeiros, Denise. Padronização de processos administrativos para melhoria contínua em uma empresa de serviços. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5962
dc.description.abstractO objetivo geral desse trabalho é propor uma sistemática para a implantação da padronização de processos, a sua melhoria e a otimização contínua, focando na área administrativa da empresa. Foi realizada uma sistemática para implantação através de cinco etapas: estruturação do organograma da empresa; definição e desenho dos processos de cada setor; definição e desenho dos produtos (fluxograma e atividades) de cada setor; definição dos indicadores de acompanhamento e elaboração dos procedimentos e manuais de rotina de cada setor. Com a sistemática de implantação proposta, pode-se dividir as etapas de padronização de forma a se obter o máximo de informações para o fechamento de cada processo, e o envolvimento de todos de cada setor, proporcionando uma análise minuciosa e condições para a definição de indicadores de acompanhamento de cada atividade. Nesse contexto, a gestão de informação demonstrou mais eficácia e a metodologia PDCA foi utilizada não só como ferramenta para melhoria e acompanhamento no GRUPO VAREJO X, empresa estudo de caso, como também para a estrutura desse trabalho. Com a estruturação proposta e implantada, espera-se o controle e acompanhamento dos indicadores determinantes para cumprimento e avaliação dos processos desenhados. Percebeu-se, no desenvolvimento desse trabalho, a não existência de um modelo ideal que seja implantado em todas as organizações, mas a necessidade da busca de ferramentas para serem utilizadas e adequadas às necessidades da empresapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectAbordagem de processopt_BR
dc.titlePadronização de processos administrativos para melhoria contínua em uma empresa de serviçospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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