Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59320
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Cataria Cerqueira de Freitas | - |
dc.contributor.author | Silva, Flaviane Araujo da | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Maria Clara da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-26T20:08:04Z | - |
dc.date.available | 2024-12-26T20:08:04Z | - |
dc.date.issued | 2024-09-26 | - |
dc.date.submitted | 2024-12-26 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Flaviane Araujo da; BARBOSA, Maria Clara da Silva. Contradições do protagonismo juvenil em uma escola de tempo integral da rede estadual de Pernambuco: a percepção de estudantes, gestora e professores. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59320 | - |
dc.description.abstract | Neste estudo buscamos compreender como se configura o papel do protagonismo juvenil no ensino médio integral a partir da visão de gestores, professores e estudantes. A investigação teve caráter qualitativo, baseada em uma pesquisa de campo do tipo estudo de caso. Utilizamos como instrumento de coleta de dados, a entrevista semiestruturada com três alunos, três professores e a gestora de uma escola da rede estadual de Pernambuco, em Recife. Conclui-se que embora o discurso sobre o desenvolvimento integral dos estudantes seja promovido nos documentos que versam sobre o protagonismo juvenil, na prática, de forma contraditória, as cobranças e pressões interferem na construção de uma verdadeira autonomia, do autoconhecimento e da promoção de uma gestão democrática na escola. | pt_BR |
dc.format.extent | 25p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Protagonismo Juvenil | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Contradições do protagonismo juvenil em uma escola de tempo integral da rede estadual de Pernambuco: a percepção de estudantes, gestora e professores. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1747853991109365 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPGE) - Departamento de Política e Gestão da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FLAVIANE ARAUJO DA SILVA E MARIA CLARA DA SILVA BARBOSA.pdf | 364,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons