Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIMA, Maria da Conceição Silva | - |
dc.contributor.author | SALES, Laís Karen dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-26T16:00:16Z | - |
dc.date.available | 2024-12-26T16:00:16Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-08 | - |
dc.date.submitted | 2024-12-23 | - |
dc.identifier.citation | Sales, Laís Karen dos Santos. O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de uma pesquisa feita com professores da rede municipal de ensino do Recife que busca entender quais são os desafios enfrentados pelos docentes e as influências em suas práticas pedagógicas, ao incluírem a proposta do programa Robótica na Escola na sala de aula. Com base na pesquisa qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas a coordenadora e docentes do programa. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática de Bardin (1979) e apontaram para a formação, seja ela inicial ou continuada como grande aspecto a superar, bem como a influência na práxis, a partir da intersecção de elementos curriculares com os tecnológicos que possibilitam aos estudantes novas ambições profissionais e ratificam o trabalho realizado pelos docentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 29p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Robótica | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1211086958973406 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPGE) - Departamento de Política e Gestão da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC LAÍS KAREN DOS SANTOS SALES..pdf | 314,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons