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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5927

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Denise Dumke dept_BR
dc.contributor.authorFALCÃO, Larissa Maria Argollo de Arrudapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:42:30Z
dc.date.available2014-06-12T17:42:30Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.citationMaria Argollo de Arruda Falcão, Larissa; Dumke de Medeiros, Denise. Uma proposta para a avaliação da qualidade dos serviços da administração de shopping centers, utilizando o modelo SERVQUAL. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5927
dc.description.abstractAtualmente os mercados estão imersos em uma economia de serviços, que trata como vantagens competitivas à qualidade de serviço prestado. A qualidade de serviço contém muitas características psicológicas, ao contrário de um produto com características físicas que podem ser facilmente mensuradas. O cliente faz um pré-julgamento do produto ou serviço, formando um padrão, analisando a discrepância entre o esperado e o recebido, em relação ao qual a avaliação real é feita. Satisfação é conceituada como um padrão formado por expectativas e modificada pela qualidade perceptível através do consumo do produto ou serviço. No modelo proposto neste trabalho, as expectativas são consideradas como os objetivos a serem atingidos e a confirmação, ou não confirmação destas expectativas, altera a satisfação resultante. Diante de tal realidade, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta para avaliação da qualidade de serviço, que foi aplicada para avaliar a qualidade dos serviços da administração de um dos grandes shoppings da região metropolitana do Recife, sobre o ponto de vista dos prestadores de serviços existentes nele. A proposta para a avaliação compara as expectativas com as percepções dos clientes obtendo a qualidade percebida do serviço, as expectativas dos clientes com a percepção da administração sobre estas expectativas, analisando quais são os serviços de qualidade para o cliente, e compreender como os clientes formulam suas expectativaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectQualidade de serviçopt_BR
dc.titleUma proposta para a avaliação da qualidade dos serviços da administração de shopping centers, utilizando o modelo SERVQUALpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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