Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58669

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Alexandre César Batista da-
dc.contributor.authorCERQUEIRA, Belissa Vitória Silva do Nascimento-
dc.contributor.authorSILVA, Larissa Motohashi Melo-
dc.date.accessioned2024-11-08T13:38:38Z-
dc.date.available2024-11-08T13:38:38Z-
dc.date.issued2024-10-19-
dc.date.submitted2024-11-06-
dc.identifier.citationCERQUEIRA, Belissa Vitória Silva do Nascimento; SILVA, Larissa Motohashi Melo da. Percepção de clientes acerca da hospitalidade nos serviços oferecidos por companhias aéreas: reflexões a partir de avaliações do site Tripadvisor. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Hotelaria) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58669-
dc.description.abstractO presente artigo teve como objetivo refletir sobre a percepção dos clientes acerca da hospitalidade oferecida por companhias aéreas atuantes no Brasil, tendo por base avaliações disponíveis no site TripAdvisor. Foram analisadas avaliações gerais e avaliações do terceiro bimestre de 2024 das empresas Gol e Azul, de forma descritiva, por meio do estudo de casos múltiplos e análise de conteúdo categorial, com abordagem mista, com o intuito de compreender se o serviço prestado por elas é indicativo de uma boa hospitalidade. Os achados trouxeram reflexões sobre a importância do atendimento para a boa experiência do cliente, assim como a relevância dos requisitos considerados (acolhida, bem estar, conforto, segurança), que constituem, em conjunto, a hospitalidade e seus princípios. Foi possível observar que a Gol apresenta problemas em maior escala, segundo as avaliações e comentários dos clientes. Já a Azul se destaca pela abordagem amigável de sua tripulação e pelo atendimento prestado, o que pode contribuir para a criação de uma atmosfera acolhedora.pt_BR
dc.format.extent26p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectCompanhias Aéreaspt_BR
dc.subjectPrincípios da hospitalidadept_BR
dc.subjectAvaliações dos clientespt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titlePercepção de clientes acerca da hospitalidade nos serviços oferecidos por companhias aéreas: reflexões a partir de avaliações do site Tripadvisorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8320643857508960pt_BR
dc.description.abstractxThis article aimed to reflect on customer perceptions of the hospitality offered by airlines operating in Brazil, based on reviews available on the TripAdvisor website. General reviews and reviews from the third quarter of 2024 of the companies Gol and Azul were analyzed descriptively, through multiple case studies and categorical content analysis, with a mixed approach, in order to understand whether the service provided by them is indicative of good hospitality. The findings brought reflections on the importance of service for a good customer experience, as well as the relevance of the requirements considered (welcome, well-being, comfort, safety), which together constitute hospitality and its principles. It was possible to observe that Gol presents problems on a larger scale, according to customer reviews and comments. Azul, on the other hand, stands out for the friendly approach of its crew and the service provided, which can contribute to the creation of a welcoming atmosphere.pt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Hotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Hotelaria

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Belissa Vitória Silva do Nascimento Cerqueira & Larissa Motohashi Melo da Silva.pdf888,17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons