Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58483

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPontes, Maria Débora Fernandes-
dc.contributor.authorALMEIDA, Maria Vitória Rodrigues de Lima-
dc.date.accessioned2024-11-05T15:07:43Z-
dc.date.available2024-11-05T15:07:43Z-
dc.date.issued2024-10-11-
dc.date.submitted2024-11-05-
dc.identifier.citationALMEIDA, Maria Vitória Rodrigues de Lima. Redesign da identidade visual da empresa Kdoces. 2024. 53 f. TCC (Graduação) - Curso de Design, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58483-
dc.description.abstractO presente memorial descritivo de projeto tem como objetivo apresentar a proposta de redesign da identidade visual para a empresa local de confeitaria Kdoces, com o objetivo de sua profissionalização por meio da recriação de uma logomarca que valorize a empresa e comunique seus valores de forma eficaz. Para o desenvolvimento do projeto, foi utilizada como base o Sistema de Identidade Visual (SIV), metodologia proposta pela autora Maria Luisa Peón, acrescida por outras ferramentas aplicadas na elaboração de projetos de design, como o brainstorming e o uso de painel semântico. O processo metodológico definido para a realização do projeto teve como principal finalidade permitir uma melhor estruturação das etapas sugeridas, aliadas aos mecanismos de criatividade da própria designer responsável pelo projeto aqui apresentado. O resultado final foi uma nova proposta de identidade visual que atendeu às expectativas da cliente, transmitindo com clareza e objetividade a essência da marca. Deste modo, o planejamento e execução deste projeto buscou desde seu início contribuir para o fortalecimento e posicionamento da marca no mercado.pt_BR
dc.format.extent53p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectConfeitariapt_BR
dc.subjectCaruarupt_BR
dc.titleRedesign da identidade visual da empresa de confeitaria Kdoces.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5170658056322220pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8474902416245594pt_BR
dc.description.abstractxThe aim of this project description is to present a visual identity redesign proposal for local confectionery company Kdoces, with the aim of professionalizing it by recreating a logo that values the company and communicates its values effectively. To develop the project, the “Sistema de Identidade Visual”, a methodology proposed by author Maria Luisa Peón, was used as a basis, along with other tools applied to design projects, such as brainstorming and the use of semantic panels. The main purpose of the methodological process defined for the project was to allow for a better structuring of the suggested stages, combined with the creativity mechanisms of the designer responsible for the project presented here. The end result was a new visual identity proposal that met the client's expectations, clearly and objectively conveying the essence of the brand. In this way, the planning and execution of this project sought from the outset to contribute to strengthening and positioning the brand in the confectionery market.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial Descritivo de Projeto Mª Vitória.docx.pdf12,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons