Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58386
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Maria Betânia e | - |
dc.contributor.author | Souza, Matheus Rosa de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-31T17:02:26Z | - |
dc.date.available | 2024-10-31T17:02:26Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-16 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-20 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Matheus Rosa de. Cineclube Campo Grande conectando cultura arte e educação não formal. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Artes Visuais - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco. Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58386 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho explora o potencial educativo do cineclubismo como uma prática de ensino não formal, com foco no Cineclube Campo Grande, um projeto comunitário itinerante situado na zona norte do Recife. A pesquisa, de natureza exploratória qualitativa, combina um relato de experiência pessoal com uma análise das práticas artísticas e pedagógicas promovidas pelo cineclube. Tendo como base teórica autores como Paulo Freire, Jacques Rancière, Pierre Nora e Maria Glória Gohn, o estudo investiga como o cineclube pode ser um espaço de resistência artística e cultural, de formação crítica e de engajamento cidadão. | pt_BR |
dc.format.extent | 39p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Cineclube Campo Grande | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Artes Visuais | pt_BR |
dc.title | Cineclube Campo Grande: conectando cultura, arte e educação não formal | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/5613185255937431 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0531466233320912 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work explores the educational potential of film clubs as a non-formal teaching practice, focusing on the Cineclube Campo Grande, an itinerant community project located in the north of Recife. The research, of a qualitative exploratory nature, combines a personal experience report with an analysis of the artistic and pedagogical practices promoted by the film club. Based on authors such as Paulo Freire, Jacques Rancière, Pierre Nora and Maria Glória Gohn, the study investigates how the film club can be a space for artistic and cultural resistance, critical training and citizen engagement. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DA) - Departamento de Artes | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Artes Visuais – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Artes Visuais - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Rosa de Souza.pdf | 1,61 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons