Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5795

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Adiel Teixeira de
dc.contributor.authorSOUZA, Solange Evangelista dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:41:53Z
dc.date.available2014-06-12T17:41:53Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationEvangelista de Souza, Solange; Teixeira de Almeida Filho, Adiel. Um estudo de caso para estabelecer a estrutura de informação associada à competitividade do negócio de uma empresa atuante no mercado de trânsito. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5795
dc.description.abstractAs empresas vêm enfrentando um ambiente extremamente competitivo, esta nova realidade provoca uma necessidade de reorganização urgente. Para continuarem crescendo, elas necessitam mudar e buscar autonomia, pois os paradigmas, políticos, econômicos e sociais estão mudando e os modelos de organização empresarial estão sendo questionados e revistos. Neste contexto, o papel da Tecnologia da Informação (TI) torna-se relevante, sendo considerada como fator determinante para a sobrevivência e estratégia do negócio. A informação logística tem papel fundamental neste novo cenário competitivo, sobretudo para as pequenas e médias empresas. Os pedidos dos clientes e de ressuprimento, necessidades de materiais, movimentações e transportes, são algumas das informações logísticas que têm características e prioridades dentro do fluxo de informação logística. O melhor gerenciamento da informação proporciona a oportunidade de reduzir custos logísticos, permitindo o aperfeiçoamento do serviço ou produto, aumentando o desempenho e a qualidade percebida do cliente. Assim, por conseqüência, surgem os indicadores que são essenciais ao planejamento e controle dos processos, possibilitando o estabelecimento de metas e o seu desdobramento, porque os resultados são fundamentais para a análise crítica dos desempenhos, para a tomada de decisão e para o novo ciclo de planejamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProcesso de negóciopt_BR
dc.subjectSistema de informaçãopt_BR
dc.titleUm estudo de caso para estabelecer a estrutura de informação associada à competitividade do negócio de uma empresa atuante no mercado de trânsitopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7357_1.pdf502,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons