Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57950

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantana, Adriana Maria Andrade de-
dc.contributor.authorNascimento, Paulo Leandro Mota do-
dc.date.accessioned2024-10-02T17:34:12Z-
dc.date.available2024-10-02T17:34:12Z-
dc.date.issued2024-03-18-
dc.date.submitted2024-04-17-
dc.identifier.citationNascimento, Paulo Leandro Mota do. PARA ALÉM DAS QUATRO LINHAS: uma análise da percepção das torcidas sobre o posicionamento de Náutico, Santa Cruz e Sport frente a campanhas nas redes sociais.2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Jornalismo - Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57950-
dc.description.abstractO estudo tem por objetivo analisar como os clubes pernambucanos Clube Náutico Capibaribe, Santa Cruz Futebol Clube e Sport Club do Recife se posicionaram em relação às campanhas institucionais de combate a discriminações em defesa das minorias e como a sociedade recebe essas mensagens. Para atingir o objetivo proposto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre comunicação organizacional; organizações esportivas; comunicação em clubes de futebol. Além de, fazer um levantamento das campanhas realizadas pelos clubes determinados e, posteriormente, aplicar um questionário com os torcedores a fim de analisar através do estudo de recepção como está sendo interpretado os trabalhos de cunho social. Portanto, o trabalho realizado mostrou que as ações sociais promovidas pelos clubes têm se tornado cada vez mais relevantes não só pelas instituições como também pelos torcedores. Porém, se torna imprescindível que o Trio de Ferro assuma uma postura mais incisiva contra a violência através da construção de campanhas em prol da sociedade.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComunicação Organizacionalpt_BR
dc.subjectEstudo de Recepçãopt_BR
dc.subjectCampanhas Sociaispt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectTrio de Ferropt_BR
dc.titlePARA ALÉM DAS QUATRO LINHAS: uma análise da percepção das torcidas sobre o posicionamento de Náutico, Santa Cruz e Sport frente a campanhas nas redes sociaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3180973952123447pt_BR
dc.description.abstractxThe aim of this study is to analyze how the clubs from Pernambuco Clube Náutico Capibaribe, Santa Cruz Futebol Clube and Sport Club do Recife have positioned themselves in relation to institutional campaigns to combat discrimination in defense of minorities and how society receives these messages. To achieve the proposed objective, we carried out a bibliographical survey on organizational communication; sports organizations; communication in soccer clubs. We also surveyed the campaigns carried out by the clubs in question and then administered a questionnaire to fans in order to analyze how the social work is being interpreted through a reception study. The work carried out has therefore shown that the social actions promoted by clubs have become increasingly relevant, not only for the institutions but also for the fans. However, it is essential that the Iron Trio takes a more incisive stance against violence by building campaigns for the benefit of society.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Jornalismo – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Paulo Leandro Mota do Nascimento.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons