Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5773

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Denise Dumke de pt_BR
dc.contributor.authorGuimarães, Irene de Barros Limapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:41:47Z
dc.date.available2014-06-12T17:41:47Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationde Barros Lima Guimarães, Irene; Dumke de Medeiros, Denise. Fatores críticos de sucesso na Clínica de Hipertensão do Serviço de Cardiologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5773
dc.description.abstractA busca por melhores alternativas na gestão de empreendimentos fez com que os líderes das organizações fossem gradualmente revendo suas posições estratégicas e práticas. A ênfase na qualidade fez com que mudassem os relacionamentos dentro das organizações, com o intuito de priorizar as necessidades dos clientes. As instituições públicas trilhando o mesmo caminho das empresas de saúde privada vêm através de Programas de Qualidade atender às expectativas dos pacientes a custos mínimos. O presente estudo teve por objetivo auxiliar a Clínica de Hipertensão do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco no reconhecimento dos fatores críticos de sucesso, fornecendo subsídios para o desenvolvimento de uma estratégia que possa priorizar as necessidades dos seus pacientes. Com este propósito, foi desenvolvido um instrumento de pesquisa o qual foi aplicado aos pacientes que freqüentam a Clínica de Hipertensão, a fim de que estes pudessem expressar a sua opinião sobre a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pela referida clínica. Analisando os dados coletados, por meio de métodos estatísticos, tais como, técnicas e ferramentas de estatística descritiva e inferencial, foi possível tirar conclusões a respeito da percepção dos pacientes sobre o assuntopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidade em serviçopt_BR
dc.subjectFatores críticos de sucessopt_BR
dc.titleFatores críticos de sucesso na Clínica de Hipertensão do Serviço de Cardiologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7348_1.pdf909,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons