Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5768

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Denise Dumke de pt_BR
dc.contributor.authorCosta, Marconi Freitas dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:41:46Z
dc.date.available2014-06-12T17:41:46Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationFreitas da Costa, Marconi; Dumke de Medeiros, Denise. Proposta de um modelo para o desenvolvimento de novos produtos. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5768
dc.description.abstractO presente estudo visa propor um modelo de desenvolvimento de novos produtos para empresas de serviço. Inicialmente o estudo propôs duas abordagens que as empresas podem adotar para o desenvolvimento de novos produtos. Uma abordagem é o desenvolvimento do produto a partir do cliente e a outra abordagem é a partir da empresa. Essas abordagens foram fundamentadas com base em conceitos encontrados na literatura como, qualidade, inovação, serviços, satisfação do cliente e desenvolvimento do produto. A partir dos conceitos estudados o estudo sugeriu uma matriz para poder relacionar as duas abordagens propostas, e como resultado, foram encontradas quatro perspectivas da matriz, onde são apresentados os diferentes níveis de relacionamento das duas abordagens, a fim de entender melhor qual o nível de relacionamento que melhor representa o processo de desenvolvimento do produto. O modelo proposto é composto por 10 estágios e se baseia na perspectiva que melhor apresenta o nível de relacionamento entre as abordagens, que é a perspectiva do processo proativo para o desenvolvimento do produto. Foi feito um estudo de campo em três empresas, uma de serviços, uma de bens tangíveis e outra com serviços híbridos, ou seja, que apresenta um serviço acompanhado de um bem tangível e teve o intuito de fazer uma comparação do processo de desenvolvimento do produto com essas três empresas em relação ao modelo propostopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenvolvimento de Novos Produtospt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectSatisfação do Clientept_BR
dc.titleProposta de um modelo para o desenvolvimento de novos produtospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo7342_1.pdf1,52 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons