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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5748
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Lima Neto, Oswaldo | pt_BR |
dc.contributor.author | Cavalcanti de de Albuquerque Sá Barreto, Angelusa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T17:41:39Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T17:41:39Z | - |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Cavalcanti de de Albuquerque Sá Barreto, Angelusa; Lima Neto, Oswaldo. A câmara de compensação tarifária, solução para o financiamento de sistemas de transporte público de passageiros: o caso da Região Metropolitana do Recife. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5748 | - |
dc.description.abstract | O objetivo dessa dissertação é identificar sob o ponto de vista teórico analítico o instrumento Câmara de Compensação Tarifária no cumprimento dos objetivos para os quais foi criada. A análise parte da regulamentação incidente no setor de transporte público, descritas por Orrico Filho, R.; A. Brasileiro; E.C. Martins; J. Aragão (1996), Cordeiro, D.M., (1992), Alvarado, L.; Contreras-Montoya, C.; Orrico Filho, R.D. (1996), e outros. Sob essa perspectiva, o objetivo geral dessa dissertação é analisar a ferramenta Câmara de Compensação Tarifária em seus aspectos eficiência e eficácia em sistemas de transporte metropolitanos, aplicado à experiência de Recife, dando uma contribuição para o seu aperfeiçoamento. Foi necessário definir uma ferramenta de análise adequada ao tema proposto que possibilitasse uma visualização gráfica dos indicadores selecionados e aplicada na avaliação da CCT. A ferramenta de análise baseou-se no método Controle Estatístico do Processo (CEP), utilizando-se as cartas de controle para auxiliar a análise dos processos e eventos ocorridos ao longo do período estudado. A aplicação dos gráficos de controle como uma ferramenta auxiliar foi utilizada como plataforma de análise nesse estudo como um método de diagnóstico. Os resultados confirmam empiricamente a eficácia da Câmara de Compensação Tarifária como instrumento de gestão de sistemas de transporte público | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Eficácia | pt_BR |
dc.subject | Eficiência | pt_BR |
dc.subject | Transporte Público | pt_BR |
dc.subject | Financiamento de Sistemas de Transporte Público | pt_BR |
dc.subject | Câmara de Compensação Tarifária | pt_BR |
dc.title | A câmara de compensação tarifária, solução para o financiamento de sistemas de transporte público de passageiros: o caso da Região Metropolitana do Recife | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Engenharia Civil |
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