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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Anderson Gomes de-
dc.contributor.authorSILVA, Kaline Driele da-
dc.date.accessioned2024-07-26T12:22:21Z-
dc.date.available2024-07-26T12:22:21Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.date.submitted2024-03-28-
dc.identifier.citationSILVA, Kaline Driele da. SOUZA, Anderson Gomes de. O fenômeno FOMO (Fear Of Missing Out) e o compartilhamento de experiências turísticas nas mídias sociais como forma de constituição do eu estendido digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Hoteleira) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57018-
dc.description.abstractO conceito de Eu estendido aborda como as pessoas usam objetos para estender, fortalecer e expressar sua identidade. Com as mudanças tecnológicas, surge o Eu estendido digital, na qual as redes sociais desempenham um papel crucial. O FOMO, medo de ser esquecido virtualmente, é caracterizado pelo desejo de permanecer continuamente conectado ao que os outros estão fazendo nas redes sociais. O objetivo deste artigo é compreender a relação entre o fenômeno FOMO (Fear of Missing Out) e o compartilhamento de experiências turísticas nas mídias sociais, explorando como ambos se relacionam com a construção do Eu estendido no ambiente digital. Utilizando uma abordagem quantitativa, foi conduzida uma pesquisa no Google Forms, coletando dados de 371 usuários brasileiros ativos em mídias sociais com experiência em viagens. A análise estatística descritiva revelou relações significativas entre FOMO, o conceito do Eu estendido digital e práticas de compartilhamento de experiências turísticas online. Os resultados indicam que o FOMO tem influência no compartilhamento e através disso ele se relaciona com o Eu entendido digital, que por sua vez demonstrou levemente ser um motivador para o compartilhamento de vivências de viagens. Este estudo contribui para a compreensão das dinâmicas entre os construtos investigados, proporcionando insights valiosos para a área acadêmica como também para os profissionais do turismo e marketing, trazendo subsídios informacionais para a criação de estratégias mais alinhadas às motivações e comportamentos dos consumidores contemporâneos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCompartilhamento de experiência turísticapt_BR
dc.subjectEu estendido digitalpt_BR
dc.subjectFOMOpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.titleO fenômeno FOMO (Fear Of Missing Out) e o compartilhamento de experiências turísticas nas mídias sociais como forma de constituição do eu estendido digitalpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0046828379483932pt_BR
dc.description.abstractxThe concept of the Extended Self addresses how people use objects to extend, strengthen, and express their identity. With technological changes comes the digital extended self, where social networks play a crucial role. The FOMO, fear of being virtually forgotten, is characterized by the desire to remain continually connected to what others are doing on social media.The objective of this article is to understand how FOMO (Fear of Missing Out) and the sharing of tourist experiences relate to the constitution of the extended Self in digital environments. Using a quantitative approach, a survey was conducted on Google Forms, collecting data from 371 Brazilian users active on social media with travel experienceDescriptive statistical analysis revealed significant relationships between FOMO, the concept of the digital extended self and practices of sharing tourist experiences online. The results indicate that FOMO has an influence on sharing and through this it is related to the digitally savvy Self, which in turn demonstrated to be slightly a motivator for sharing travel experiences. This study contributes to the understanding of the dynamics between the investigated constructs, providing valuable insights for the academic field as well as for the creation of strategies that are more aligned with the motivations and behaviors of contemporary consumers for tourism and marketing professionals.pt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Hotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Hotelaria

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