Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57017

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA FILHO, Arthur de-
dc.contributor.authorLEMOS, Laura Rufino Coelho de-
dc.date.accessioned2024-07-25T20:47:45Z-
dc.date.available2024-07-25T20:47:45Z-
dc.date.issued2024-03-22-
dc.date.submitted2024-04-15-
dc.identifier.citationLemos, Laura Rufino Coelho de. Rainha da Borborema: Projeto de Identidade visual para a cidade de Campina Grande. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57017-
dc.description.abstractA crescente eclosão de identidades visuais concebidas como instrumento comunicativo de valores regionais têm atestado a importância de aplicar o design atrelado a um contexto cultural e social, onde atua como meio de valorização e preservação cultural e histórica, além de ferramenta impulsionadora de desenvolvimento e visibilidade local. O presente trabalho propõe se a desenvolver um projeto de identidade visual para o município de Campina Grande/PB. O desenvolvimento do trabalho dispôs de uma revisão bibliográfica, para embasamento teórico da pesquisa, e para etapa projetual pautou-se no referencial metodológico proposto por Peón (2001), que estrutura-se em três etapas (I) Problematização (II) Concepção e (III) Especificação. O processo criativo abrangeu uma fase de briefing, que levou a geração de alternativas a fim de determinar uma solução prévia que foi validada por meio de um questionário aplicado junto ao público-alvo. Os resultados do projeto conduziram a elaboração de um manual de marca para a cidade com as especificações técnicas de usos e restrições para sua aplicação.pt_BR
dc.format.extent90p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectCity Brandingpt_BR
dc.subjectCampina Grandept_BR
dc.titleRainha da Borborema: projeto de identidade visual para a cidade de Campina Grandept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574546366528046pt_BR
dc.description.abstractxThe growing emergence of visual identities conceived as a tool for communicating regional values has attested to the importance of applying design in a cultural and social context, where it acts as a means of valorising and preserving culture and history, as well as a tool for boosting local development and visibility. This work aims to develop a visual identity project for the municipality of Campina Grande/PB. The work was developed using a literature review to provide a theoretical basis for the research, and the design stage was based on the methodological framework proposed by Peón (2001), which is structured in three stages (I) Problematization, (II) Conception and (III) Specification. The creative process included a briefing phase, which led to the generation of alternatives in order to determine a preliminary solution that was validated by means of a questionnaire applied to the target audience. The results of the project led to the elaboration of a brand manual for the city with the technical specifications of uses and restrictions for its application.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Laura Rufino Coelho de Lemos.pdf27,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons