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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5689

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Denise Dumke de pt_BR
dc.contributor.authorLeão, Sueli Francisca de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:41:14Z
dc.date.available2014-06-12T17:41:14Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationFrancisca de Almeida Leão, Sueli; Dumke de Medeiros, Denise. O papel social da Ouvidoria como garantia de um Serviço Público de melhor qualidade: a proposição de um modelo para o DETRAN-AL. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5689
dc.description.abstractO cidadão contemporâneo vem ampliando seus questionamentos sobre a forma de atuação e administração dos governos e exercendo maior influência no contexto da interação governo usuário, o que favorece o surgimento de uma nova configuração da sociedade, mais participativa e atuante, e que opina sobre a organização de sua própria coletividade. Portanto, a forma de acesso à comunicação é de vital importância na viabilização deste processo. O exercício da cidadania só é plenamente alcançado por meio da confiança em mecanismos que busquem a solução de problemas e melhoria de processos. Por outro lado, a sociedade deve estar atenta para que novas idéias e tecnologias não sejam utilizadas com fins políticoeleitorais ou na promoção de governos interessados em garantir uma fachada de modernidade, mas ainda perpetuando velhas práticas danosas ao interesse público. A Administração Pública terá que aprender que eficácia também é rapidez e o servidor público deverá se qualificar para o adequado acompanhamento das novas demandas. O resultado deste trabalho foi o desenvolvimento de um modelo de Ouvidoria para o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas Detran-AL, a ser implementado por meio de ferramentas da qualidade como o ciclo PDCA e o método Servqualpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectOuvidoriapt_BR
dc.subjectCidadãopt_BR
dc.subjectUsuáriopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiço.pt_BR
dc.titleO papel social da Ouvidoria como garantia de um Serviço Público de melhor qualidade: a proposição de um modelo para o DETRAN-ALpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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