Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56677

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Ana Beatriz Gomes-
dc.contributor.authorPOCRIFKA, Dagmar Heil-
dc.date.accessioned2024-07-12T20:24:45Z-
dc.date.available2024-07-12T20:24:45Z-
dc.date.created2024-
dc.identifier.isbn978-65-01-08197-7pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56677-
dc.descriptionA publicação é um produto do projeto de pesquisa “A cultura maker na educação no Brasil e o uso de tecnologias digitais para o desenvolvimento do letramento digital e científico”, vinculado às atividades do Programa de Pós- graduação em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE.pt_BR
dc.description.abstractEm um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia e pela inovação, preparar os estudantes para os desafios do futuro tornou-se essencial para educadores e instituições de ensino. "Cultura Maker e Pensamento Computacional na Escola: Sugestão de Atividades para a Educação Básica" é um guia prático e inspirador, resultado de uma extensa pesquisa e prática pedagógica, com uma série de atividades criativas e interativas que visam despertar a curiosidade, a capacidade de resolução de problemas e o espírito colaborativo dos alunos. O livro oferece atividades detalhadas, com objetivos claros, materiais necessários e etapas de execução, além de sugestões de adaptações para diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento. Convidamos todos os educadores a embarcar nessa jornada transformadora, onde a Cultura Maker e o Pensamento Computacional se encontram para construir possibilidades de aprendizagem mediada por tecnologias digitais. Que este livro seja um catalisador para novas ideias e projetos, inspirando tanto professores quanto alunos a explorar, criar e aprender juntospt_BR
dc.format.mimetypePDFpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
dc.subjectCultura Maker. Tecnologia Educacional. Pensamento Computacional. Educação Básica.pt_BR
dc.titleCultura Maker e pensamento computacional na escola: sugestões de atividades para a educação básicapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7155629480601286pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1383044680414303pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.abstractxIn a world increasingly driven by technology and innovation, preparing students for future challenges has become essential for educators and educational institutions. "Maker Culture and Computational Thinking in Schools: Activity Suggestions for Basic Education" is a practical and inspiring guide, the result of extensive research and pedagogical practice, featuring a series of creative and interactive activities designed to spark curiosity, problem-solving skills, and collaborative spirit in students. The book offers detailed activities with clear objectives, necessary materials, and execution steps, as well as suggestions for adaptations for different age groups and knowledge levels. We invite all educators to embark on this transformative journey, where Maker Culture and Computational Thinking meet to build learning opportunities mediated by digital technologies. May this book be a catalyst for new ideas and projects, inspiring both teachers and students to explore, create, and learn together.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.degree.departamentEnsino e Currículopt_BR
dc.subjectxMaker Culture. Educational Technology. Computational Thinking. Basic Education.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2572-7383pt_BR
Aparece en las colecciones: Livros e Capítulos de livros (CE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Livro_cultura maker.pdf5,47 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons