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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Denise Dumke dept_BR
dc.contributor.authorARAUJO, Paulo Freidas dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:40:50Z
dc.date.available2014-06-12T17:40:50Z
dc.date.issued2010-01-31pt_BR
dc.identifier.citationFreidas de Araujo, Paulo; Dumke de Medeiros, Denise. Proposição de um modelo para a Celpe para o micro-processo de leitura para obtenção de um faturamento de qualidade no serviço de distribuição de energia elétrica. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5624
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma proposta de modelo de gestão, com enfoque na área de qualidade de serviços, para aplicação no segmento de concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica. A organização à qual o modelo proposto será aplicado é a Companhia Energética de Pernambuco CELPE, empresa privada, controlada pelo grupo NEOENERGIA. O modelo tem como finalidade otimizar o micro-processo de leitura de medidores para obtenção de um faturamento de qualidade, transformando o sistema de produção atual em um sistema de qualidade, garantindo, assim, ao mercado um fornecimento de energia elétrica com continuidade e confiabilidade, mediante aplicação política de modicidade tarifária, equilíbrio econômico-financeiro da concessão. O serviço de coleta deste principal insumo do faturamento é realizado em parceira com empresas especializadas, contratadas em regime de prestação de serviços, através de uma rede de relacionamento cliente-fornecedor, cujo principal problema consiste na operação integrada e de forma organizada dos recursos de produção, seguindo princípios básicos de funcionamento e buscando objetivos comuns. Na abordagem do problema foi utilizado o método proposto por Checkland (1972), que contempla etapas que vão desde a análise da situação atual a proposta de um novo modelo de gestão, incluindo plano de ação visando à implantação. A aplicação desse método até a etapa de plano de ação se constitui a parte principal deste trabalho. Por fim, este sistema de qualidade promoverá a eficácia e eficiência operacional do microprocesso, na medida em que destaca elevada atenção à integração e sinergia dos recursos, a partir de funções, fronteiras e responsabilidades mais bem definidas e estabelecidas, mitigando falhas de processos, satisfazendo a clientela e os requisitos de rentabilidade dos acionistaspt_BR
dc.description.sponsorshipCompanhia Energética de Pernambucopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolítica de Qualidadept_BR
dc.subjectRede de Relacionamento Cliente-Fornecedorpt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectOtimizaçãopt_BR
dc.subjectLeituras Corretas e Precisaspt_BR
dc.subjectSatisfação da Clientelapt_BR
dc.subjectRequisitos dos Acionistaspt_BR
dc.titleProposição de um modelo para a Celpe para o micro-processo de leitura para obtenção de um faturamento de qualidade no serviço de distribuição de energia elétricapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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