Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56176
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RAMOS, Joao Eduardo Fernandes | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Antonio Vinicius Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-02T15:05:48Z | - |
dc.date.available | 2024-05-02T15:05:48Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-20 | - |
dc.date.submitted | 2024-03-28 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Antônio Vinícius Almeida. Estudo sobre o hábito de leitura dos estudantes do curso de física-licenciatura do CAA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Física-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56176 | - |
dc.description.abstract | Sabendo-se da importância da leitura para a formação docente, buscamos investigar os hábitos de leitura dos estudantes do curso de Física-Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco - Campus Acadêmico do Agreste (CAA). Para tal, montamos um questionário, que teve uma média de 77 participantes, onde utilizamos a escala Likert de concordância e fizemos uma análise estatística dos dados, onde utilizamos o Excel e o RStudio para a plotagem gráfica. Tais resultados nos permitiu realizar um diagnóstico de como os futuros docentes de Física encontram-se no universo da leitura, e como tal hábito pode influenciar na formação pessoal/docente, além de nos permitir diversas reflexões a respeito do mundo da leitura. | pt_BR |
dc.format.extent | 35p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Hábitos de leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.title | Estudo sobre o hábito de leitura dos estudantes do curso de física-licenciatura do CAA. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2745796095666626 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9925151374094133 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Knowing the importance of reading for teacher training, we sought to investigate the reading habits of students on the Física-Licenciatura course at the Universidade Federal de Pernambuco – Campus Acadêmico do Agreste (CAA). To this end, we set up a questionnaire, which had an average of 77 participants, where we used the Likert scale of agreement and carried out a statistical analysis of the data, where we used Excel and RStudio for graphical plotting. Such results allowed us to carry out a diagnosis of how future Physics teachers find themselves in the world of reading, and how this habit can influence personal/teaching training, in addition to allowing us to reflect on the world of reading. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Antônio Vinícius Almeida Souza.pdf | 712,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons