Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56176

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRAMOS, Joao Eduardo Fernandes-
dc.contributor.authorSOUZA, Antonio Vinicius Almeida-
dc.date.accessioned2024-05-02T15:05:48Z-
dc.date.available2024-05-02T15:05:48Z-
dc.date.issued2024-03-20-
dc.date.submitted2024-03-28-
dc.identifier.citationSOUZA, Antônio Vinícius Almeida. Estudo sobre o hábito de leitura dos estudantes do curso de física-licenciatura do CAA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Física-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56176-
dc.description.abstractSabendo-se da importância da leitura para a formação docente, buscamos investigar os hábitos de leitura dos estudantes do curso de Física-Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco - Campus Acadêmico do Agreste (CAA). Para tal, montamos um questionário, que teve uma média de 77 participantes, onde utilizamos a escala Likert de concordância e fizemos uma análise estatística dos dados, onde utilizamos o Excel e o RStudio para a plotagem gráfica. Tais resultados nos permitiu realizar um diagnóstico de como os futuros docentes de Física encontram-se no universo da leitura, e como tal hábito pode influenciar na formação pessoal/docente, além de nos permitir diversas reflexões a respeito do mundo da leitura.pt_BR
dc.format.extent35p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectHábitos de leiturapt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleEstudo sobre o hábito de leitura dos estudantes do curso de física-licenciatura do CAA.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2745796095666626pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9925151374094133pt_BR
dc.description.abstractxKnowing the importance of reading for teacher training, we sought to investigate the reading habits of students on the Física-Licenciatura course at the Universidade Federal de Pernambuco – Campus Acadêmico do Agreste (CAA). To this end, we set up a questionnaire, which had an average of 77 participants, where we used the Likert scale of agreement and carried out a statistical analysis of the data, where we used Excel and RStudio for graphical plotting. Such results allowed us to carry out a diagnosis of how future Physics teachers find themselves in the world of reading, and how this habit can influence personal/teaching training, in addition to allowing us to reflect on the world of reading.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Antônio Vinícius Almeida Souza.pdf712,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons