Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56155

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNASCIMENTO, Fernando José do-
dc.contributor.authorSILVA, Mayara Wanessa da-
dc.date.accessioned2024-04-30T13:53:26Z-
dc.date.available2024-04-30T13:53:26Z-
dc.date.issued2023-12-18-
dc.date.submitted2024-04-03-
dc.identifier.citationSILVA, Mayara Wanessa da. A contribuição do compliance para a promoção da ética empresarial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56155-
dc.description.abstractDiante do cenário social e contemporâneo as empresas estão intensificando cada vez mais seus esforços para se destacarem em seus setores de atuação. Muitas delas têm adotado práticas de governança corporativa visando o alcance do sucesso organizacional. Este estudo surgiu da necessidade de compreender a importância da implementação do programa de compliance nas organizações, buscando assim evidenciar o seu papel de intermediador da ética empresarial. A escolha desta temática se fundamenta no crescente interesse pelo assunto tanto no meio acadêmico quanto empresarial, além de representar uma abordagem inovadora, ainda pouco explorada na literatura especializada. O trabalho apresenta abordagem qualitativa, utilizando procedimentos bibliográficos que foram utilizados para auxiliar nas respostas dos objetivos propostos, assim como nas considerações finais do estudo. Os resultados revelaram que as empresas que adotam o programa de compliance possuem vantagens distintivas, que as posicionam em um nível mais elevado de credibilidade e confiança social.pt_BR
dc.format.extent56p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGovernança corporativapt_BR
dc.subjectCompliancept_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.titleA contribuição do compliance para a promoção da ética empresarial.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0720131465706071pt_BR
dc.description.abstractxIn the face of the social and contemporary scenario, companies are increasingly intensifying their efforts to stand out in their respective sectors. Many of them have adopted corporate governance practices with the aim of achieving organizational success. This study emerged from the need to understand the importance of implementing a compliance program in organizations, thus seeking to highlight its role as an intermediary in corporate ethics. The choice of this theme is based on the growing interest in the subject both in the academic and business spheres, in addition to representing an innovative approach, still relatively unexplored in specialized literature. The work adopts a qualitative approach, employing bibliographic procedures to assist in addressing the proposed objectives, as well as in the final considerations of the study. The results revealed that companies adopting a compliance program enjoy distinctive advantages, positioning them at a higher level of credibility and social trust.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A contribuição do compliance para a promoção da ética empresarial (2).pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons