Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56147
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MAIA, Silvana Medeiros | - |
dc.contributor.author | SOBRAL, Gabriel Dodson Matias Valença | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-29T23:21:58Z | - |
dc.date.available | 2024-04-29T23:21:58Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-26 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-05 | - |
dc.identifier.citation | SOBRAL, Gabriel Dodson Matias Valença. Impacto da experiência profissional na formação acadêmica: um estudo comparativo entre os estudantes que trabalham durante o curso e aqueles que se dedicam completamente ao estudo. 2024. 77 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração, (Caa-Ng) - Núcleo de Gestão, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56147 | - |
dc.description.abstract | A relação entre experiência profissional e formação acadêmica é objeto de considerável interesse e debate na comunidade educacional. Enquanto alguns argumentam que a dedicação exclusiva aos estudos é fundamental para um desempenho acadêmico ideal, outros defendem que a experiência prática no ambiente de trabalho pode enriquecer significativamente a formação dos estudantes. Isso levanta questões cruciais sobre como a experiência profissional pode impactar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e sua preparação para o mercado de trabalho pós-universitário. Este estudo investiga o impacto da experiência profissional na formação acadêmica, comparando os ganhos e perdas de estudantes que trabalham durante o curso com aqueles que se dedicam exclusivamente aos estudos. A abordagem desde trabalho é de natureza quantitativa, e a coleta de dados foi através de questionários que foram disponibilizados individualmente através dos grupos de WhatsApp das turmas de Administração do 8º e 9º período. A metodologia deste estudo foi a análise descritiva. Através da análise de dados foi possível dizer que equilibrar trabalho e estudo pode melhorar o desempenho acadêmico, enquanto dedicar-se exclusivamente aos estudos proporciona mais tempo para projetos acadêmicos. No entanto, integrar teoria e prática continua sendo crucial. | pt_BR |
dc.format.extent | 75p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Desempenho acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Teoria e prática | pt_BR |
dc.subject | Experiência profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação empreendedora | pt_BR |
dc.title | Impacto da experiência profissional na formação acadêmica: um estudo comparativo entre os estudantes que trabalham durante o curso e aqueles que se dedicam completamente ao estudo. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0674715665942990 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The relationship between professional experience and academic training is an object of specific interest and debate in the educational community. While some argue that exclusive dedication to studies is essential for optimal academic performance, others argue that practical experience in the workplace can significantly enrich students' training. This raises crucial questions about how work experience can impact students' academic development and their preparation for the post-university job market. This study investigates the impact of professional experience on academic training, comparing the gains and losses of students who work during the course with those who dedicate themselves exclusively to studies. The approach based on work is quantitative in nature, and data collection was through questionnaires that were made available individually through the WhatsApp groups of the Administration classes of the 8th and 9th period. The methodology of this study was a descriptive analysis. Through data analysis it was possible to say that balancing work and study can improve academic performance, while dedicating yourself exclusively to studies provides more time for project academic. However, integrating theory and practice remains crucial. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0009-0002-6442-4585 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Gabriel Dodson Matias Valença Sobral.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons