Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56091
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LEMOS, Girleide Torres | - |
dc.contributor.author | ALBUQUERQUE, Lucielly Amanda | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-25T13:24:43Z | - |
dc.date.available | 2024-04-25T13:24:43Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-26 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-24 | - |
dc.identifier.citation | ALBUQUERQUE, Lucielly Amanda de. A temática jogos nos trabalhos de conclusão de curso de Química-Licenciatura da UFPE-CAA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Química-licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56091 | - |
dc.description.abstract | O ensino de química tem sua complexidade e alguns recursos didáticos são utilizados para sua melhor compreensão, sendo o jogo um deles. A pesquisa sobre jogos na educação tem aumentado cada vez mais, sendo assim, este trabalho buscou identificar como a temática jogos no ensino de Química tem aparecido nas produções acadêmicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de Química-Licenciatura do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Para tanto, a pesquisa se caracterizou como qualitativa, exploratória e bibliográfica, na qual fizemos o levantamento de TCCs do repositório digital da UFPE no período de 2014.2 a 2022.2. A partir dos trabalhos encontrados foi possível categorizá-los de acordo com os objetivos de pesquisa e o resultado das análises de cada TCC. | pt_BR |
dc.format.extent | 35p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.title | A temática jogos nos trabalhos de conclusão de curso de química-licenciatura da UFPE-CAA. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SILVA, Ana Paula Freitas da | - |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3778527092069630 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3939938941781273 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Chemistry teaching has its complexity and some teaching resources are used for better understanding, the game being one of them. Research on games in education has increasingly increased, therefore, this work sought to identify how the theme of games in Chemistry teaching has appeared in academic productions of Course Completion Works (TCCs) of Chemistry-Licenciatura of the Academic Center of Agreste (CAA). To this end, the research was characterized as qualitative, exploratory and bibliographic, in which we collected TCCs from the UFPE digital repository in the period from 2014.2 to 2022.2. From the works found, it was possible to categorize them according to the research objectives and the results of the analyzes of each TCC. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Química – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/0586155716656555 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Lucielly Amanda de Albuquerque.pdf | 1,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons