Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56091

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLEMOS, Girleide Torres-
dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Lucielly Amanda-
dc.date.accessioned2024-04-25T13:24:43Z-
dc.date.available2024-04-25T13:24:43Z-
dc.date.issued2024-03-26-
dc.date.submitted2024-04-24-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Lucielly Amanda de. A temática jogos nos trabalhos de conclusão de curso de Química-Licenciatura da UFPE-CAA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Química-licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56091-
dc.description.abstractO ensino de química tem sua complexidade e alguns recursos didáticos são utilizados para sua melhor compreensão, sendo o jogo um deles. A pesquisa sobre jogos na educação tem aumentado cada vez mais, sendo assim, este trabalho buscou identificar como a temática jogos no ensino de Química tem aparecido nas produções acadêmicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de Química-Licenciatura do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Para tanto, a pesquisa se caracterizou como qualitativa, exploratória e bibliográfica, na qual fizemos o levantamento de TCCs do repositório digital da UFPE no período de 2014.2 a 2022.2. A partir dos trabalhos encontrados foi possível categorizá-los de acordo com os objetivos de pesquisa e o resultado das análises de cada TCC.pt_BR
dc.format.extent35p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectProcesso de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.titleA temática jogos nos trabalhos de conclusão de curso de química-licenciatura da UFPE-CAA.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSILVA, Ana Paula Freitas da-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3778527092069630pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3939938941781273pt_BR
dc.description.abstractxChemistry teaching has its complexity and some teaching resources are used for better understanding, the game being one of them. Research on games in education has increasingly increased, therefore, this work sought to identify how the theme of games in Chemistry teaching has appeared in academic productions of Course Completion Works (TCCs) of Chemistry-Licenciatura of the Academic Center of Agreste (CAA). To this end, the research was characterized as qualitative, exploratory and bibliographic, in which we collected TCCs from the UFPE digital repository in the period from 2014.2 to 2022.2. From the works found, it was possible to categorize them according to the research objectives and the results of the analyzes of each TCC.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Química – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/0586155716656555pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC- Lucielly Amanda de Albuquerque.pdf1,32 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons