Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55971

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLEÃO, Iberê Caldas Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Gabrielly Santos Leal da-
dc.date.accessioned2024-04-17T13:15:03Z-
dc.date.available2024-04-17T13:15:03Z-
dc.date.issued2024-03-18-
dc.date.submitted2024-04-15-
dc.identifier.citationSILVA, Gabrielly Santos Leal da. Os impactos das metodologias ativas com uso de tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem nas aulas de educação física. 2024. 23 f. TCC (Graduação em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55971-
dc.description.abstractA Educação Física na escola compreende um lugar de aprendizagem onde busca desenvolver o aluno de uma forma global. Neste sentido, a ação pedagógica do professor define quais metas e resultados ele busca alcançar e qual valor atribui ao processo educativo. O uso de tecnologias digitais nas aulas de Educação Física tem se tornado cada vez mais presente, proporcionando uma nova abordagem metodológica e didática, e assim, as metodologias ativas com uso de tecnologias digitais surgem como uma alternativa inovadora que pode potencializar o ensino da educação física se utilizada corretamente. Objetivou-se Analisar os impactos das metodologias ativas com uso de tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem nas aulas de educação física. O estudo trata-se de uma revisão narrativa de caráter descritivo. Quando integradas, as metodologias ativas e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) podem contribuir positivamente no processo de ensino aprendizagem, uma vez que seus principais objetivos se complementam, que é promover uma aula interativa, dinâmica e ativa. Concluímos que as metodologias ativas com uso de tecnologias digitais proporcionam uma abordagem mais dinâmica, envolvente e personalizada para as aulas de Educação Física, possibilitando um melhor aprendizado e engajamento dos alunos.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleOs impactos das metodologias ativas com uso de tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5828939728868582pt_BR
dc.description.abstractxPhysical Education at school comprises a place of learning where it seeks to develop the student in a global way. In this sense, the teacher's pedagogical action defines what goals and results he seeks to achieve and what value he attributes to the educational process. The use of digital technologies in Physical Education classes has become increasingly present, providing a new methodological and didactic approach, and thus, active methodologies using digital technologies emerge as an innovative alternative that can enhance the teaching of physical education if used correctly. The objective was to analyze the impacts of active methodologies using digital technologies as learning tools in physical education classes. The study is a narrative review of a descriptive nature. When integrated, active methodologies and Digital Information and Communication Technologies (TDIC) can contribute positively to the teaching-learning process, since their main objectives complement each other, which is to promote an interactive, dynamic and active class. We conclude that active methodologies using digital technologies provide a more dynamic, engaging and personalized approach to Physical Education classes, enabling better learning and student engagement.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Gabrielly Santos Leal da Silva.pdf222,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons