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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5589
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | SICSU, Abraham Benzaquen | pt_BR |
dc.contributor.author | SILVA, Ivandro Marques da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T17:40:32Z | |
dc.date.available | 2014-06-12T17:40:32Z | |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Marques da Silva, Ivandro; Benzaquen Sicsu, Abraham. Diretrizes para uma política de gestão do conhecimento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5589 | |
dc.description.abstract | A Política de Gestão do Conhecimento na Administração Pública representa a consolidação de escolhas (objetivos, princípios, ações, ..., metodologias) que orientam o futuro da organização na forma de como obter, utilizar, aprender, contribuir, avaliar, manter e descartar o conhecimento, para que esta Administração obtenha eficiência, eficácia, efetividade e qualidade na formulação e implementação de serviços públicos prestados ao cidadão e à sociedade. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE - tem buscado alternativas baseadas numa moderna gestão pública que propiciem mais celeridade, transparência e a concretude de sua missão. Assim, a presente pesquisa caracteriza o IFPE no contexto de política pública de governo, observa os desafios para uma gestão pública voltada a resultados presentes na literatura e apresenta a Gestão do Conhecimento: conceitos, modelos e iniciativas no setor público. A partir de uma pesquisa documental, bibliográfica e da pesquisa de campo realizada através da aplicação de questionários junto aos gestores do IFPE foram levantados dados que evidenciam a relação da instituição com a Gestão do Conhecimento, diagnóstico este ponto de partida para a construção de diretrizes para uma política própria do IFPE, resultado desta pesquisa. O estudo apontou perspectivas comuns a diversas abordagens da literatura sobre Gestão do Conhecimento e na prática observada de outros entes públicos, perspectivas estas ratificadas pela pesquisa de campo, que propiciaram a identificação das diretrizes para a construção da Política de Gestão do Conhecimento no IFPE. Como oportunidade de trabalhos futuros fica a efetiva construção dessa política e a identificação de um modelo para a gestão do ativo conhecimento na instituição | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Diagnóstico da Gestão do Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Gestão Pública | pt_BR |
dc.subject | IFPE | pt_BR |
dc.title | Diretrizes para uma política de gestão do conhecimento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção |
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