Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55841
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | NASCIMENTO, Fernanda Sardelich | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Lucielly Maria dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T15:02:44Z | - |
dc.date.available | 2024-04-11T15:02:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-20 | - |
dc.date.submitted | 2024-05-03 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Lucielly Maria dos. Pedagogia hospitalar: visibilidade, atuação e desafios. 2024. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Pernambuco - CAA, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55841 | - |
dc.description.abstract | A educação é um direito social que deve ser garantido para todas as crianças e adolescentes, inclusive em espaços não escolares como os hospitais. Partindo desse pressuposto, este trabalho, de caráter qualitativo, exploratório e bibliográfico, teve como objetivo investigar como a pedagogia hospitalar possibilita a continuidade da aprendizagem de crianças enfermas, tendo em vista que a hospitalização não deve ser necessariamente, impedimento para exercer o direito educacional. Para isso foi necessário refletir como ocorre o trabalho do pedagogo hospitalar e também identificar quais são os desafios que permeiam esse lócus social. Diante disso verificou- se que ainda há fragilidades com a materialização de oferta formativa inicial na atuação docente em contexto hospitalar, assim como do próprio serviço em classes hospitalares. Por fim, pontuamos a importância que a pedagogia hospitalar possui na melhoria da qualidade de vida e a necessidade urgente de mais visibilidade da temática e investimentos materiais para que o processo exclusivo dos estudantes enfermos diminua progressivamente. | pt_BR |
dc.format.extent | 24p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pedagogia hospitalar | pt_BR |
dc.subject | Classe hospitalar | pt_BR |
dc.subject | Educação e saúde | pt_BR |
dc.title | Pedagogia hospitalar: visibilidade, atuação e desafios. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3334230123280583 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Lucielly Maria dos Santos.pdf | 598,7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons