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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMedeiros, Denise Dumke de pt_BR
dc.contributor.authorLyra, Leonardo Celso Rocha Pereira dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:40:24Z
dc.date.available2014-06-12T17:40:24Z
dc.date.issued2009-01-31pt_BR
dc.identifier.citationCelso Rocha Pereira de Lyra, Leonardo; Dumke de Medeiros, Denise. Proposta de um modelo para avaliação da qualidade em serviços farmacêuticos. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5572
dc.description.abstractNo contexto do mundo atual, é fundamental realizar estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos do setor produtivo, para tanto, é preciso realizar pesquisas de satisfação junto aos consumidores e articular projetos e ações, visando elevar os padrões de qualidade, inovação e tecnologia. Nesse trabalho foi relatado à necessidade da introdução de novos métodos, voltados a desenvolver e adaptar instrumentos para medir a qualidade de serviços de saúde, para que possam ser quantificados e analisados, levando em consideração o ponto de vista humanístico. Esse estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um modelo para avaliação das expectativas e da percepção dos clientes, farmacêuticos e gestores sobre os serviços oferecidos em farmácias. Para a consecução da pesquisa foi realizado um estudo sobre a Escala SERVQUAL Modificada de Parasuraman et al.(1991), suas críticas e alterações, bem como sobre as características de outros métodos para avaliação da qualidade em serviços. Através da pesquisa ficou fundamentada a adoção dessa Escala para servir de alicerce à construção da ferramenta. Acredita-se que o modelo desenvolvido possibilitará, após sua aplicação, oferecer dados relevantes, capazes de gerar material para treinamento e desenvolvimento profissional dos farmacêuticos e equipe de atendimento, e, consequentemente, obter vantagem competitiva frente à concorrênciapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleProposta de um modelo para avaliação da qualidade em serviços farmacêuticospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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