Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55356

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Alane Alves-
dc.contributor.authorMEDEIROS, Milka Sousa de-
dc.date.accessioned2024-03-07T12:39:39Z-
dc.date.available2024-03-07T12:39:39Z-
dc.date.issued2011-12-06-
dc.date.submitted2024-03-05-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Milka Sousa de. Competitividade via teoria da decisão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55356-
dc.description.abstractO atual cenário mercadológico é marcado por uma competição acirrada, no qual o que as empresas buscam é a sobrevivência e a capacidade de crescimento no mercado. Para tanto, estas tem que se diferenciar das demais, alcançando vantagens competitivas. O alcance da competitividade está diretamente ligado a tomada de decisões acertadas, que minimizem os riscos. Desta maneira, propõe se, com uso da teoria da decisão, oferecer um método de apoio à busca pela competitividade. Para o alcance deste objetivo, discorre-se sobre a estrutura da competitividade das indústrias, tendo em vista um melhor entendimento de como se dar os níveis de competitividade e como as empresas devem se comportar diante destes. As dificuldades do processo são perceptíveis; em particular, a incerteza, se destaca como sendo a única verdade absoluta. Expõem-se então os elementos e procedimentos necessários à aplicação da teoria da decisão e aplicações desses procedimentos são feitas na dimensão da competitividade. Tem-se, assim, através da teoria da decisão, um modelo de decisão que poderá ser utilizado para auxiliar as tomadas de decisões racionais em ambientes de incerteza.pt_BR
dc.format.extent69p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectTeoria da decisãopt_BR
dc.subjectIncertezapt_BR
dc.titleCompetitividade via teoria da decisão.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0371634426037453pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9198719438774908pt_BR
dc.description.abstractxThe current marketing scenario is marked by fierce competition, in which companies seek is sur vival and the ability to market growth. To do that, they have to differentiate themselves from others, achieving competitive advantage. The scope of competitiveness is directly linked to decision making agreed, that minimize the risks. Thus, it is proposed, with use of decision theory, offer a method to support the search for competitiveness. To achieve this goal, talks about himself structure of the competitiveness of industries, with a view better understanding of how to get the levels of compet itiveness and how companies should behave in front of them. the difficulties process are noticeable, in particular, uncertainty, stands out as the only absolute truth. Exposed to the elements and then procedures necessary for the application of decision theory and applications of these procedures are done in the dimension of competitiveness. There is, thus, by decision theory, a decision model that can be used to help take rational decisions in an environment of uncertainty.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MEDEIROS, Milka Sousa de.pdf1,01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons