Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55311
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RODRIGUES, Daniel Álvares | - |
dc.contributor.author | MELO, Kailane Maiara Duarte de Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-01T22:35:15Z | - |
dc.date.available | 2024-03-01T22:35:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
dc.date.submitted | 2024-02-26 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Kailane Maiara Duarte de Araujo; RODRIGUES, Daniel Álvares. Os Efeitos da Ausência de Suporte Financeiro na Formação em Pedagogia: um Enfoque na Precarização dos Estágios Curriculares. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55311 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa investiga a problemática da precarização do trabalho estudantil a partir da experiência de estágio na formação de estudantes de pedagogia, analisando dados obtidos por meio de questionários. Abordamos aspectos como semestre, gênero, cor, orientação sexual, origem escolar, participação em estágios remunerados e condições de trabalho. Os resultados evidenciam a precarização do trabalho estudantil, revelando desafios significativos. Este cenário ressalta a necessidade de reflexão sobre as condições do estágio, considerando sua importância na formação acadêmica e na preparação para a atuação profissional. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Condições de Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Precarização | pt_BR |
dc.title | Os Efeitos da Ausência de Suporte Financeiro na Formação em Pedagogia: um Enfoque na Precarização dos Estágios Curriculares | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8981136082229595 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research investigates the problem of the precariousness of student work from the experience of internship in the training of pedagogy students, analyzing data obtained through questionnaires. We address aspects such as semester, gender, color, sexual orientation, educational background, participation in paid internships, and working conditions. The results show the precariousness of student work, revealing significant challenges. This scenario highlights the need to reflect on the conditions of the internship, considering its importance in academic training and preparation for professional performance. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0009-0008-3409-7580 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2 - KAILANE MELO.pdf | 786,35 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons