Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55311

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Daniel Álvares-
dc.contributor.authorMELO, Kailane Maiara Duarte de Araujo-
dc.date.accessioned2024-03-01T22:35:15Z-
dc.date.available2024-03-01T22:35:15Z-
dc.date.issued2023-12-18-
dc.date.submitted2024-02-26-
dc.identifier.citationMELO, Kailane Maiara Duarte de Araujo; RODRIGUES, Daniel Álvares. Os Efeitos da Ausência de Suporte Financeiro na Formação em Pedagogia: um Enfoque na Precarização dos Estágios Curriculares. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55311-
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga a problemática da precarização do trabalho estudantil a partir da experiência de estágio na formação de estudantes de pedagogia, analisando dados obtidos por meio de questionários. Abordamos aspectos como semestre, gênero, cor, orientação sexual, origem escolar, participação em estágios remunerados e condições de trabalho. Os resultados evidenciam a precarização do trabalho estudantil, revelando desafios significativos. Este cenário ressalta a necessidade de reflexão sobre as condições do estágio, considerando sua importância na formação acadêmica e na preparação para a atuação profissional.pt_BR
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectCondições de Trabalhopt_BR
dc.subjectPrecarizaçãopt_BR
dc.titleOs Efeitos da Ausência de Suporte Financeiro na Formação em Pedagogia: um Enfoque na Precarização dos Estágios Curricularespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8981136082229595pt_BR
dc.description.abstractxThis research investigates the problem of the precariousness of student work from the experience of internship in the training of pedagogy students, analyzing data obtained through questionnaires. We address aspects such as semester, gender, color, sexual orientation, educational background, participation in paid internships, and working conditions. The results show the precariousness of student work, revealing significant challenges. This scenario highlights the need to reflect on the conditions of the internship, considering its importance in academic training and preparation for professional performance.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0009-0008-3409-7580pt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 - KAILANE MELO.pdf786,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons