Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVENTURA, P.C.S-
dc.date.accessioned2024-02-07T17:08:17Z-
dc.date.available2024-02-07T17:08:17Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationVENTURA, P.C.S. Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v.7, n.1, p.36-41, jan./jun. 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074-
dc.descriptionDocumento não inclui notas de rodapépt_BR
dc.description.abstractEsse artigo faz uma introdução ao tema de pedagogia de projetos abordando a possibilidade de uma explosão do conhecimento baseada em três revoluções recentes: da interatividade, da cognição e da gestão de redes. Essas revoluções facilitariam o desenvolvimento de uma cultura do aprender alicerçada em uma pedagogia de projetos. A partir de quatro conceitos fundamentais (representação, identidade, negociação e redes), o artigo inicia a discussão de uma metodologia de projetos de pesquisa nas escolas.pt_BR
dc.format.extentp 36-41pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectpedagogia de projetospt_BR
dc.subjectcultura do aprenderpt_BR
dc.subjectinteratividadept_BR
dc.subjectcogniçãopt_BR
dc.subjectgestãopt_BR
dc.titlePor uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutóriapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-02-
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VENTURA. Por uma pedagogia de projetos. pp. 36-41.pdf
  Acesso restrito
113,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.