Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55072
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BOROCHOVICIUS, Eli | - |
dc.contributor.author | TORTELLA, Jussara Cristina Barboza | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-07T16:51:18Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07T16:51:18Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BOROCHOVICIUS, Eli; TORTELLA, Jussara Cristina Barboza. Aprendizagem Baseada em Problemas: um método de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, Rio de Janeiro, v.22, n. 83, p. 263-294, abr./jun. 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55072 | - |
dc.description | Documento não inclui notas de rodapé. | pt_BR |
dc.description.abstract | O método da Aprendizagem Baseada em Problemas tem como propósito tornar o aluno capaz de construir o aprendizado conceitual, procedimental e atitudinal por meio de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras e o prepara para o mundo do trabalho. Analisamos o desenvolvimento do método no curso de administração de uma universidade do estado de São Paulo, especificamente, nas disciplinas de finanças, que envolvem conceitos teóricos e matemáticos. Utilizamos quatro instrumentos na coleta de dados: análise documental; entrevistas com professores, ex-diretores e o diretor em exercício; questionário com alunos e observação. Para o presente artigo trazemos informações sobre os pressupostos teóricos do referido método, a análise documental e entrevistas com o total de professores do eixo temático de finanças, que trouxeram as suas experiências de sala de aula. Os resultados obtidos indicam que é necessário o aprimoramento na prática docente. | pt_BR |
dc.format.extent | p 263-294 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | avaliação | pt_BR |
dc.subject | ensino superior | pt_BR |
dc.subject | ABP | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem Baseada em Problemas: um método de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2024-02 | - |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BOROCHOVICIUS; TORTELLA. Aprendizagem Baseada em Problemas. pp. 263-294 -.pdf Acesso restrito | 194,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.