Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54975

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorVIEIRA, Sofia Lerche-
dc.date.accessioned2024-02-02T18:05:55Z-
dc.date.available2024-02-02T18:05:55Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationVIEIRA, Sofia Lerche. Políticas e gestão da educação básica: revisitando conceitos simples. RBPAE, v. 23, n. 1, 2007. p. 53-69pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54975-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractO artigo focaliza as articulações entre teoria e prática, enfatizando aspectos como a política de educação, políticas educacionais, gestão pública, gestão educacional, gestão escolar, gestão democrática e educação básica. Como campos de concepção e implementação da iniciativa pública, políticas e gestão se concretizam nas diversas esferas da ação estatal, incluindo a escola, como espaço de reconstrução e reinvenção das políticas públicas de educação. Tal entendimento é particularmente relevante no contexto da reflexão sobre uma agenda de educação básica de qualidade para todos.pt_BR
dc.format.extentp 53-69pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectpolítica educacionalpt_BR
dc.subjectgestão educacionalpt_BR
dc.subjectgestão escolarpt_BR
dc.titlePolítica(s) e Gestão da Educação Básica: revisitando conceitos simplespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-01-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VIEIRA. Política(s) e Gestão da Educação. p. 53-69.pdf
  Acceso restringido
213,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.