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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54721
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.author | SECCHI, Darci | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-23T19:25:38Z | - |
dc.date.available | 2024-01-23T19:25:38Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | SECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 136-142. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54721 | - |
dc.description | Todas as notas de rodapé estão no final do texto | pt_BR |
dc.description.abstract | Os povos ameríndios convivem com algum tipo de escola há quase 500 anos. Nos últimos anos, porém, a escola colonial recebeu novas adjetivações (específica, diferenciada, intercultural, bilíngue), e a educação escolar passou a ser tratada como política pública, como um direito de cidadania. Entretanto, o antigo paradigma colonial não foi totalmente superado, uma vez que a legislação atual apenas admitiu a alteridade e tolerou a diferença, isto é, manteve resguardado o direito de outorgar direitos. O presente paper pretende discutir o processo de regularização das escolas indígenas no Brasil, destacando a necessidade de conciliar os interesses de todos os sujeitos detentores de direitos, em especial, os das sociedades indígenas. | pt_BR |
dc.format.extent | p 136-142 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | regularização de escolas indígenas | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | educação indígena | pt_BR |
dc.title | Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2024-01 | - |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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SECCHI. Regularização das escolas indígneas. p-136-142 -pdf.pdf Acceso restringido | 117,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
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