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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSECCHI, Darci-
dc.date.accessioned2024-01-23T19:25:38Z-
dc.date.available2024-01-23T19:25:38Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationSECCHI, Darci. Apontamentos acerca da regularização das escolas indígenas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2001, Brasília. Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores: educação indígena.. Brasília: Mec; Sef, 2002. p. 136-142.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54721-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractOs povos ameríndios convivem com algum tipo de escola há quase 500 anos. Nos últimos anos, porém, a escola colonial recebeu novas adjetivações (específica, diferenciada, intercultural, bilíngue), e a educação escolar passou a ser tratada como política pública, como um direito de cidadania. Entretanto, o antigo paradigma colonial não foi totalmente superado, uma vez que a legislação atual apenas admitiu a alteridade e tolerou a diferença, isto é, manteve resguardado o direito de outorgar direitos. O presente paper pretende discutir o processo de regularização das escolas indígenas no Brasil, destacando a necessidade de conciliar os interesses de todos os sujeitos detentores de direitos, em especial, os das sociedades indígenas.pt_BR
dc.format.extentp 136-142pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectregularização de escolas indígenaspt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjecteducação indígenapt_BR
dc.titleApontamentos acerca da regularização das escolas indígenaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-01-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

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SECCHI. Regularização das escolas indígneas. p-136-142 -pdf.pdf
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