Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54594
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RAMOS, Neferson | - |
dc.contributor.author | TAVARES, Leydiane | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-15T15:29:58Z | - |
dc.date.available | 2024-01-15T15:29:58Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-27 | - |
dc.date.submitted | 2023-11-01 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, Leydiane. A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um reflexo na sala de aula a partir da perspectiva docente. 2023, Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Centro de Educação, Universidade Federal de Pernambuco, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54594 | - |
dc.description | 10,00 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo discutir possíveis impactos do excesso de uso de telas na minha primeira infância, com foco na ótica docente. Trazemos em questão a perspectiva docente com respeito às práticas em sala de aula, com alunos que têm consumo massivo de telas em atividades não escolares, discutindo quais potenciais consequências no processo didático da educação infantil. Ainda mais, discutir sobre a adaptação e recepção dos conteúdos apresentados por estes alunos que consomem tecnologia em telas de forma excessiva, com base nas respostas fornecidas por questionário, de professores da educação infantil, que observam em sala de aula o comportamento de alunos que consomem mais telas. Pontuamos aspectos prejudiciais a esta utilização sem uma orientação, fora dos limites recomendado por faixa etária. Há aspectos proveitosos na aprendizagem infantil com telas, porém a intoxicação midiática e a utilização indevida com relação à faixa etária, e limites de horas por dia de recursos tecnológicos podem inferir consequências negativas no processo de aprendizagem da criança, na perspectiva do docente. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídias | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Impactos do excesso de telas em sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um reflexo na sala de aula a partir da perspectiva docente | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | PADILHA, Maria | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9990071374729795 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Este trabajo tiene como objetivo discutir los posibles impactos del uso excesivo de pantallas en mi primera infancia, centrándome en la perspectiva docente. Cuestionamos la perspectiva docente respecto de las prácticas en el aula, con estudiantes que consumen pantallas masivas en actividades extraescolares, discutiendo las posibles consecuencias en el proceso didáctico de la educación infantil. Además, se discute la adaptación y recepción de los contenidos que presentan estos alumnos que consumen tecnología en pantallas en exceso, a partir de las respuestas proporcionadas a un cuestionario realizado por profesores de educación infantil, que observan el comportamiento de los alumnos que consumen más pantallas en el aula. Señalamos los aspectos nocivos de este uso sin orientación, fuera de los límites recomendados para cada grupo de edad. Hay aspectos beneficiosos en el aprendizaje de los niños con pantallas, sin embargo la intoxicación mediática y el uso inadecuado en relación al grupo de edad, y las limitaciones de horas diarias de recursos tecnológicos pueden tener consecuencias negativas en el proceso de aprendizaje del niño, desde la perspectiva del docente. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO (DPSIE) | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Template_Submissão_Autodepósito TCC_Pedagogia (1) (1).docx | 821,48 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir | |
TCC LEYDIANE LINS DA SILVA TAVARES 2.pdf | 789,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons