Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54498

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSABBATINI, Marcelo-
dc.date.accessioned2024-01-05T15:34:34Z-
dc.date.available2024-01-05T15:34:34Z-
dc.date.created2023-09-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54498-
dc.descriptionMaterial da disciplina SF-431 Educação no Mundo Atual, do Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).pt_BR
dc.description.abstractNesta aula abordaremos os dois modos através dos quais o sistema de produção do conhecimento científico utiliza a comunicação: primeiramente de forma interna, como parte de seu próprio modo de funcionamento (comunicação primária) e logo como forma de se relacionar com a sociedade mais ampla (comunicação secundária). A aula também aborda os desafios da comunicação da ciência para o público, a importância da linguagem neste objetivo e os obstáculos colocados por diferentes concepções e modos de agir entre cientistas e divulgadores científicos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/octet-streampt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação-
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectCiência, Comunicação científica, Divulgação científicapt_BR
dc.titleA ciência como comunicaçãopt_BR
dc.title.alternativeScience as communicationpt_BR
dc.typeModulo de cursopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.abstractxIn this lesson, we will address the two ways through which the system of scientific knowledge production uses communication: firstly internally, as part of its own mode of operation (primary communication), and then as a way to relate to the broader society (secondary communication). The lesson also discusses the challenges of communicating science to the public, the importance of language in this goal, and the obstacles posed by different conceptions and ways of acting between scientists and science communicators.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.subjectxScience, Scientific communication, Science popularizationpt_BR
dc.description.programSF 431 - Educação no Mundo Atualpt_BR
Aparece nas coleções:REA - Módulo de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ciencia-comunicacao.pdf1,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
epstein-comunicacao-ciencia.pdf224,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
analise-noticia.odt13,55 kBOpenDocument TextVisualizar/Abrir
analise-noticia-exemplo.pdf98,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
ciencia-comunicacao.odp948,53 kBOpenDocument PresentationVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons