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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMenezes, Priscylla Karoline de,-
dc.contributor.authorSoares, Roseane Souza,-
dc.date.accessioned2024-01-04T14:42:29Z-
dc.date.available2024-01-04T14:42:29Z-
dc.date.issued2023-10-05-
dc.date.submitted2023-12-26-
dc.identifier.citationSOARES, Roseane. Metodologias Ativas: o Kahoot como ferramenta didática. 2023. Trabalho de conclusão de curso Licenciatura em Geografia- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449-
dc.description.abstractDe forma contrária aos métodos tradicionais, onde a figura do professor se sobressaia a do aluno, as metodologias ativas buscam colocar os educandos como protagonistas diante do processo de ensino-aprendizagem. O uso dessas metodologias traz consigo inúmeros benefícios, elas estimulam a criatividade, a reflexão, o trabalho grupal e o pensamento crítico por meio de reflexões pautadas no cotidiano dos estudantes. Dentro dessas metodologias são oferecidos diversos recursos, formas desenvolvidas para melhorar e facilitar o processo de aprendizagem. São diversas as possibilidades existentes, muitas delas ganharam destaque diante do período de pandemia, onde foi necessário lapidar as técnicas frente à realidade das aulas virtuais e híbridas. O uso da gamificação se destaca nesse cenário, se apropriando dos elementos comuns aos games e adaptando-os para a sala de aula, uma ferramenta didática valiosa que vem sendo explorada pelos educadores. Para o presente artigo, objetiva-se trazer uma breve reflexão sobre as metodologias ativas, especificamente sobre a gamificação, e o uso da ferramenta online Kahoot como possibilidade didática para o ensino.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetodologias Ativas; Ensino Remoto, Gamificação, Jogos online, Kahoot.pt_BR
dc.titleMetodologias ativas: o Kahoot como ferramenta didáticapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7399667580194286pt_BR
dc.degree.departament::(CFCH-DCG) - Departamento de Ciências Geográficaspt_BR
dc.degree.graduation::CFCH-Curso de Geografia (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura) (EAD)

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