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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54207
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | GURGEL, Rogério Fernandes | - |
dc.contributor.author | SOUSA JUNIOR, Luiz de | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T21:12:48Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19T21:12:48Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | GURGEL, Rogério Fernandes; SOUSA JUNIOR, Luiz de. Uma análise de planos de cargos, carreira e remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil. Fineduca: Revista de Financiamento da Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 10, p. 1-18, jan./dez. 2013. Anual. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54207 | - |
dc.description | As notas de rodapé se encontram no final do documento | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa Estatutos e Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de professores da educação básica de redes públicas de ensino no Brasil. Trata-se de pesquisa documental cuja análise remete à própria exegese dos dispositivos normativos investigados. Foram selecionadas para análise as categorias: a) tipos de admissão/ingresso, acesso e precarização; b) critérios de ascensão na carreira; c) licença para formação continuada; d) distribuição da Jornada de trabalho; e) composição da remuneração. O estudo constatou o crescimento de formas de contratação precária em detrimento de concurso público. Com relação à formação continuada, percebe-se que há um descompasso entre os instrumentos legais, relativos à licença para o afastamento das atividades, e as condicionantes impostas no plano local. O mesmo se verifica em relação à ascensão na carreira. Evidenciou-se grande heterogeneidade com relação aos vencimentos tanto no que se refere aos valores quanto à própria estrutura salarial (gratificações). Viu-se que as redes municipais das capitais apresentam melhores condições de remuneração do que as redes estaduais. Mas, em geral, os vencimentos apresentam-se baixos quando comparados com outras profissões que exigem o mesmo nível de formação. | pt_BR |
dc.format.extent | p 1-18 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | magistério | pt_BR |
dc.subject | carreira docente | pt_BR |
dc.subject | remuneração | pt_BR |
dc.title | Uma análise de planos de cargos, carreira e remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2022-09 | - |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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GURGEL. Uma análise de planos. p. 1-18.pdf Acesso restrito | 1,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
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