Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53868

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCALLAI, Helena Copetti-
dc.date.accessioned2023-12-04T19:33:35Z-
dc.date.available2023-12-04T19:33:35Z-
dc.date.issued2005-08-
dc.identifier.citationCALLAI, Helena Copetti. Aprendendo a ler o mundo: a geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. Cadernos Cedes, [s.l.], v. 25, n. 66, p. 227-247, ago. 2005. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0101-32622005000200006. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/ccedes/v25n66/a06v2566.pdf. Acesso em: 19 out. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53868-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractEste artigo discute a possibilidade e a importância de se aprender geografia nas séries iniciais do ensino fundamental, a partir da leitura do mundo, da vida e do espaço vivido. Para tanto, aborda o papel da geografia nesse nível do ensino e a necessidade de se iniciar, nessa fase, um processo de alfabetização cartográfica. Considera também os conteúdos da geografia presentes nos currículos escolares como uma das maneiras de contribuir na alfabetização da criança. Tendo em vista esse objetivo, discute as exigências teóricas e metodológicas da geografia para referenciar o ensino e a aprendizagem.pt_BR
dc.format.extentp 227-247pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectgeografiapt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectséries iniciais e espaço.pt_BR
dc.titleAprendendo a ler o mundo: a geografia nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2021-10-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CALLAI. Aprendendo ler mundo. p. 227-247.pdf
  Acceso restringido
167,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.